Conecte-se conosco

Educação

Bill Gates faz discurso e dá 5 conselhos que desejava ter ouvido em sua formatura, que nunca existiu

O bilionário discursou para uma turma de formandos e deus cinco dicas que gostaria de ter recebido em sua vida.

Publicado

em

Bill Gates é um dos nomes mais icônicos do mundo da tecnologia, reconhecido como um dos maiores empresários do nosso tempo e fundador da lendária Microsoft.

Um dos pontos que torna sua história ainda mais fascinante é que ele não concluiu a faculdade, o que desafia os padrões convencionais de sucesso acadêmico.

Mesmo sem um diploma de nível superior, Gates demonstrou uma incrível habilidade, basicamente inata, para liderar e inovar na indústria de tecnologia.

Sua visão empreendedora e seu talento para a programação foram fundamentais para o sucesso da Microsoft e para a revolução de todo o setor.

No último mês, o bilionário discursou para turmas de formandos da Faculdade de Engenharia, Informática e Ciências Aplicadas e da Faculdade de Meio Ambiente, Florestas e Ciências Naturais da Universidade do Norte do Arizona, ele deu 5  conselhos para os recém-graduados. Confira!

5 conselhos que Bill Gates gostaria de ter recebido

Apesar de não ter diploma universitário, é evidente que o sucesso e trajetória de Bill Gates o qualificam para incentivar e aconselhar jovens recém-formados no mundo de hoje.

Em seu discurso, o bilionário abordou alguns pontos que considera fundamentais para uma carreira bem-sucedida. Confira logo abaixo.

É preciso se manter em constante evolução

Na ocasião, Bill Gates ressaltou a importância de continuar sempre estudando, já que é certo de que em algum momento da carreira profissional, todos nós iremos nos deparar com alguma situação que não conseguiremos resolver sozinhos, assim, é necessário encontrar alguém com o conhecimento e aprender.

A amizade é fundamental para o sucesso

Mesmo não tendo concluído, Gates deu início à formação acadêmica, mas abriu mão dos estudos formais para abrir a empresa.

Ele diz que quando estava na faculdade, fez amizade com outro estudante, que era ninguém mais, ninguém menos, do que Paul Allen – o cofundador da Microsoft.

A vida não é uma peça de um ato só

É comum que nesse período de graduação os jovens sejam acometidos por inseguranças e incertezas em relação ao futuro.

Por isso, o bilionário destaca que as decisões profissionais, por mais que pareçam, não são permanentes, de modo que a vida é muito mais do que uma peça de teatro com um ato só.

Na ocasião, ele diz que quando tinha 22 anos jamais imaginaria fazer o que está fazendo hoje. Atualmente, o trabalho de Gates é mais voltado para a filantropia do que em desenvolvimento de softwares e tecnologia no geral.

Folgas são necessárias

Esse é um erro que cada vez mais acomete os profissionais jovens ao redor do mundo. A ideia de que férias não são necessárias, e de que todo o tempo hábil deve ser voltado para atividades profissionais ou estudos.

No entanto, Bill Gates destacou que existe muito mais na vida do que trabalhar, inclusive tão importante quanto.

Ele disse que foi preciso envelhecer para aprender a lição de que é preciso cultivar os relacionamentos, celebrar conquistas, amargar as derrotas, folgar quando for necessário e compreender as outras pessoas quando elas precisarem do mesmo descanso.

Buscar trabalhar em algo que solucione problemas importantes

Por fim, o bilionário destacou a importância de resolver os problemas importantes que acometem o mundo atualmente, ressaltando que os avanços tecnológicos e científicos permitem causar um grande impacto com muito mais facilidade do que jamais foi visto.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS