Conecte-se conosco

Criptomoedas

Bitcoin tem alta e atinge seu maior valor em 80 dias; entenda essa valorização

Criptomoeda não é emitida por uma autoridade centralizadora, como um Banco Central, como ocorre no Brasil.

Publicado

em

Algumas economias de diversos países vêm aguardando uma recuperação pós-pandemia nos últimos meses, um segmento em especial vem tendo uma crescente, estamos falando das criptomoedas.

Leia Mais: Bitcoin não tem regulamentação no Brasil, mas criptomoedas podem ser negociadas

O preço do bitcoin subiu 5% nas últimas 24 horas, e é negociado no momento a cerca de 46.500 dólares na Binance, a maior corretora de criptoativos do mundo por volume de negociação. Já o ether é cotado a 3.135 dólares, alta de 0,5% nas últimas 24 horas. As informações são do TradingView.

A moeda iniciou a semana reforçando o movimento de alta registrado nos últimos dias. Só na última segunda-feira, 9, o preço voltou a superar a marca dos 46 mil dólares pela primeira vez desde o mês de maio.

Entendas os fatores que levam a valorização da moeda

Não é novidade para ninguém que as criptomoedas estiveram entre os ativos mais valorizados ao longo da pandemia. Uma alta significativa e superior a 400%. Mas, a pergunta é porque a moeda valorizou tanto no último período? Que fatores levaram a isso?

Boa parte desse sucesso ocorre, como os demais setores, ou seja a cotação das criptomoedas costuma variar de acordo com o noticiário sobre o setor. Elas criptomoedas são sequências de dados criptografados com tecnologia que possuem um valor de troca no mercado. Ao contrário de uma moeda tradicional, como o dólar ou o real, a criptomoeda não é emitida por uma autoridade centralizadora, como um Banco Central, como ocorre no Brasil.

Portanto, isso faz com que a cotação da moeda não fique diretamente exposta à política monetária de um país — que é geralmente determinada por fatores como o índice de inflação ou o ritmo de crescimento econômico. Sem uma entidade reguladora, o preço de uma moeda como o bitcoin é formado pela oferta e demanda — além de outros fatores, como custo de mineração.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS