Economia
Black Friday: de olho na data, e-commerces e marketplaces apostam em serviços financeiros
Black Friday: de olho na data, e-commerces e marketplaces apostam em serviços financeiros
A tendência das empresas se transformarem em bancos e passar a oferecer serviços financeiros está se tornando cada vez mais realidade em diversos mercados pelo país.
A chegada do PIX – novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, que estreou diaa 16, e a aproximação da Black Friday fez com que muitos negócios se movimentassem e trouxessem uma nova opção aos seus clientes, utilizando de tecnologia Zoop.
Black Friday: moda e beleza
No mercado de moda e beleza, por exemplo, duas empresas estão aproveitando o momento de entrada do PIX e a chegada da data para começarem a oferecer serviços financeiros como mais um produto para os seus clientes.
A Sonho dos Pés, marca de calçados que possui mais de 150 lojas distribuídas pelo Brasil, irá oferecer ao cliente a possibilidade de pagar por um produto em qualquer uma das suas lojas, mesmo que o produto não esteja disponível naquela unidade.
“Estamos dando ao cliente a possibilidade de comprar qualquer um de nossos produtos em qualquer uma de nossas lojas. A partir de agora, o cliente que chegar em uma loja e não encontrar um produto disponível, pode efetuar a compra ali mesmo, receber em casa ou retirar em loja em alguns dias. Através de um sistema financeiro e logístico, faremos com que um outro franqueado receba o valor pago e conclua a negociação”, explicou Renata Moitinho, CEO da Sonho dos Pés, que tem a Zoop como parceira no novo sistema.
Plataforma financeira
A Avec, plataforma de gestão e serviços financeiros para salões de beleza que possui mais de 40 mil clientes em sua base, irá aproveitar a data para lançar o Avec+, plano de assinatura para empresas que tiverem interesse em oferecer serviços de beleza aos seus colaboradores ou clientes.
Os salões que fizerem a assinatura do Avec+ poderão ter descontos de até 70% na plataforma. Esses valores são repassados aos clientes que, durante o período, poderão pagar até 80% mais barato.
No setor de saúde, a Mfit – plataforma de personal trainers que tem mais de 1400 usuários cadastrados – também irá oferecer aos seus clientes um produto que promete facilitar a vida dos seus clientes. Eles irão poder abrir contar virtuais e receber o pagamento diretamente pelo aplicativo.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025