Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

BlackRock aumenta participação na Iguatemi

Trata-se da maior gestora de ativos do mundo.

Publicado

em

A gestora americana BlackRock (NYSE:BLK) elevou a sua participação nas ações da Iguatemi (IGTA3). A primeira é a maior gestora de ativos do mundo e a segunda é uma gestora de shoppings do grupo Jereissati Participações (holding).

A referida holding controla empresas como a Iguatemi Empresa de Shopping Centers, La Fonte Telecom, o Grande Moinho Cearense e é grande acionista da Oi (OIBR3; OIBR4). Seu controlador é Carlos Francisco Ribeiro Jereissati.

Em relação à participação, a BlackRock adquiriu ações preferenciais e ordinárias emitidas da companhia, passando a deter: (a) 22.275.344 ações preferenciais representando aproximadamente 5,066% do total de ações preferenciais de emissão da companhia.

O objetivo das participações é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da companhia por parte da BlackRock, informou a Iguatemi.

Iguatemi e o segmento de shoppings

Nesta data, mais cedo, a Bloomberg informou que o ano de 2023 começou a testemunhar uma tendência que, segundo especialistas, só deve ganhar força no mercado de imóveis: alguns dos maiores fundos imobiliários (FIIs) do Brasil estão ampliando a sua exposição a ativos de shopping centers. XP, Vinci, HSI e Hedge são apontados como players que lideram ou vão liderar o movimento de aquisições de participações minoritárias em shoppings colocadas à venda por companhias do setor.

Conforme a agência, o XP Mall (XPML11), por exemplo, em fase final para concluir uma emissão de cotas do fundo, está em negociação avançada para adquirir uma fatia adicional do Shopping Cidade Jardim, ampliando a sua participação (hoje em 16,99%), segundo fontes disseram à Bloomberg Línea. O negócio deve ser anunciado nos próximos dias. Procurada pela Bloomberg Línea, a XP não comentou o assunto.

Também traz que esse negócio representaria uma nova etapa do negócio anunciado no último dia 5 pela JHSF Capital, gestora da JHSF Participações (JHSF3), que assessorou a Gazit Brasil, do grupo imobiliário israelense Gazit Globe, na venda de uma participação de 33% no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, por R$ 560 milhões.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS