Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

BlackRock e B3 (B3SA3) lançam 20 BDRs de fundos de índice (ETF)

Lançamentos visam facilitar acesso de investidores brasileiros a diversos índices estrangeiros

Publicado

em

Crédito: 6 minutos UOL

Oferecer mais alternativas para formulação de estratégias e diversificação de investimentos. Esse é o principal objetivo do lançamento, pela gestora BlackRock – em parceria com a B3 (B3SA3) – de 20 novos Brazilian Depositary Receipts (BDRs) de fundos de índice (ETF, na sigla em inglês).

Acesso ampliado – Por meio desses papéis, investidores brasileiros poderão adquirir ativos que replicam mercados, setores (de tecnologia, aeroespacial e imóveis, por exemplo), e empresas específicas listadas nos Estados Unidos, passando a ter acesso a índices de ações de companhias  chinesas, indianas, europeias, além de grupos de países desenvolvidos ou emergentes. Os ativos descritos já estão disponíveis, por meio das corretoras brasileiras..

MSCI é referência – Todos os novos ETFs, acentua a gestora, seguem índices do Morgan Stanley Capital International (MSCI), um dos principais termômetros do mercado acionário mundial, o que é oportuno no momento, marcado pela volatilidade dos mercados mundiais.

Veículo diversificado – A respeito da iniciativa, a CEO da BlackRock no país, Karina Saade ressalta que “os investidores brasileiros entendem, cada vez mais, as vantagens e atributos dos BDRs de ETFs: eficiência, transparência, baixo custo, simplicidade, acessibilidade”. Na sua avaliação, “essa é a forma mais simples e barata de acessar mercados globais, com a liquidez de uma ação e os benefícios de um veículo diversificado e transparente”.

Outra novidade, acentuada pela BlackRock, seria a ‘inclusão de estratégias de fatores que podem acessar variáveis específicas como menor volatilidade, empresas de crescimento (growth), empresas de valor (value), companhias de destaque no momento ou tamanho da capitalização”.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS