Ações, Units e ETF's
BlackRock e B3 (B3SA3) lançam 20 BDRs de fundos de índice (ETF)
Lançamentos visam facilitar acesso de investidores brasileiros a diversos índices estrangeiros
Oferecer mais alternativas para formulação de estratégias e diversificação de investimentos. Esse é o principal objetivo do lançamento, pela gestora BlackRock – em parceria com a B3 (B3SA3) – de 20 novos Brazilian Depositary Receipts (BDRs) de fundos de índice (ETF, na sigla em inglês).
Acesso ampliado – Por meio desses papéis, investidores brasileiros poderão adquirir ativos que replicam mercados, setores (de tecnologia, aeroespacial e imóveis, por exemplo), e empresas específicas listadas nos Estados Unidos, passando a ter acesso a índices de ações de companhias chinesas, indianas, europeias, além de grupos de países desenvolvidos ou emergentes. Os ativos descritos já estão disponíveis, por meio das corretoras brasileiras..
MSCI é referência – Todos os novos ETFs, acentua a gestora, seguem índices do Morgan Stanley Capital International (MSCI), um dos principais termômetros do mercado acionário mundial, o que é oportuno no momento, marcado pela volatilidade dos mercados mundiais.
Veículo diversificado – A respeito da iniciativa, a CEO da BlackRock no país, Karina Saade ressalta que “os investidores brasileiros entendem, cada vez mais, as vantagens e atributos dos BDRs de ETFs: eficiência, transparência, baixo custo, simplicidade, acessibilidade”. Na sua avaliação, “essa é a forma mais simples e barata de acessar mercados globais, com a liquidez de uma ação e os benefícios de um veículo diversificado e transparente”.
Outra novidade, acentuada pela BlackRock, seria a ‘inclusão de estratégias de fatores que podem acessar variáveis específicas como menor volatilidade, empresas de crescimento (growth), empresas de valor (value), companhias de destaque no momento ou tamanho da capitalização”.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp