Conecte-se conosco

Tecnologia

BMW anuncia conexão de veículos com Alexa no Brasil; veja como usar

Motorista poderá acionar diversos recursos através de comando de voz com a assistente pessoal digital. Veja quais veículos receberão a atualização.

Publicado

em

Os automóveis têm cada vez mais se tornado itens tecnológicos e digitais. Prova disso é a integração com as diferentes assistentes pessoais disponíveis no mercado. Neste sentido, a BMW anunciou a integração da Amazon Alexa com os clientes brasileiros da marca. Pois é, agora será possível conversar com o seu carro.

A empresa informou que o software poderá ser atualizado de forma automática. Contudo, não são todos os modelos que vão dispor da possibilidade de conexão com a Alexa. 

Uma das grandes vantagens está na praticidade de operar o dispositivo. Ele se assemelha a outros recursos como Echo e Echo Dot. Assim, é possível pedir para a Alexa tocar alguma música, ler sua agenda, contar as notícias do dia etc. Tudo isso é feito através de comandos de voz, como se estivesse batendo um papo com o programa.

BMW integra Alexa aos veículos

Como exposto anteriormente, a integração com o software da Amazon não estará disponível para todos. De acordo com a fabricante alemã, apenas veículos fabricados depois de janeiro de 2019 receberão a atualização.

Além disso, o carro precisa contar com sistema operacional 5, 6 ou 7. Por isso, apenas os seguintes veículos poderão se conectar à Alexa:

– X2 sDrive20i;

– X2 sDrive18i;

– 320i;

– 430i;

– M5;

– 120i;

– 530e;

– X6 xDrive35i;

– X3 M;

– M2;

– 530e;

– Entre outros fabricados após 2019.

Como funciona

Para fazer a atualização é bem simples e fácil. Basta clicar na opção “ConnectedDrive” e selecionar “Option” (na central multimídia). Depois basta clicar em “Atualizar os Serviços” e escolher a opção que mostra a Alexa.

É preciso ter uma conta da Amazon para poder utilizar a assistente pessoal da marca. Fora isso, o motorista tem que ter uma conta BMW ConnectedDrive e o app My BMW.

O sistema foi construído para se adaptar a celulares com Android e iOS. Daí é só acessar o aplicativo e conectar todas as contas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS