Automobilística
BMW Série 3 híbrido chega ao Brasil e surpreende público
Modelo 330e M Sport é lançado no país com visual repaginado, bom desempenho e economia, graças ao sistema híbrido.
A BMW expandiu a família do Série 3 no Brasil e apresentou o 330e híbrido. Reestilizado e eletrificado, o modelo se destaca pelo baixo consumo de combustível, chegando a 25 km/l. A única versão disponível, a M Sport, custa R$ 397.950por aqui e não é produzida no Brasil, diferente do modelo 2.0 turbo flex.
O 330e M Sport híbrido se posiciona como topo de linha da BMW, antes do M3. O modelo conta com um motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina associado a um elétrico que pode ser carregado na tomada. São 184 cv do motor 2.0 combinados aos 109 cv do elétrico, provendo 292 cv e 42,8 kgfm de torque quando combinados.
O câmbio de oito marchas é automático. De acordo com a BMW, a performance não decepciona, fazendo de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. O desempenho do veículo promete ser bom, mas a surpresa fica mesmo por conta da economia de combustível, benefício do motor híbrido.
Segundo a marca, o 330e M Sport faz 21,7 km/l na cidade e 24,6 km/l na estrada, sendo um raro caso de híbrido que fica mais econômico nas rodovias. Em modo totalmente elétrico, ele roda até 62 km.
Repaginado
O BMW Série 3 híbrido chega às ruas repaginado, da mesma forma que as demais versões do Série 3 lançadas anteriormente. A dianteira ganha um para-choque com visual mais agressivo, com entrada de ar central grande e as laterais em L.
Os faróis foram modificados e receberam novo desenho interno com LEDs diurnos em C. Outro detalhe que também chamou a atenção do público no novo visual foi a manopla de câmbio.
Já na traseira, as lanternas não mudaram, mas o para-choque traz elementos em preto que replicam o desenho da dianteira. A cabine adotou o mesmo layout de telas paralelas do elétrico i4. Assim como nos Mercedes-Benz, o painel de instrumentos agora é uma tela ligada à central multimídia. Ambas, porém, são inclinadas para o motorista.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos2 dias atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Agronegócio9 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Finanças16 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
MEI1 dia atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer