Conecte-se conosco

Automobilística

BMW vai produzir 7 novos modelos de motos “brasileiras” até 2025

Empresa alemã BMW anuncia investimento de 50 milhões de reais na sua fábrica de motos brasileira localizada na cidade de Manaus.

Publicado

em

BMW

A BMW Motorrad anunciou no mês passado seu novo investimento de 50 milhões de reais na fábrica brasileira localizada em Manaus. Além disso, foi anunciado, também, que a empresa pretende produzir sete novos modelos da marca até 2025. A planta da fábrica foi inaugurada na cidade em 2016 e conta com produções de modelos mais populares até modelos de luxo.

Não foi informado quais serão as novas motos da BMW brasileiras que serão produzidas, mas essa novidade é uma boa notícia para os funcionários e fornecedores, visto que a capacidade fabril deve aumentar de 15 mil unidades por ano para 19 mil unidades de motos produzidas, um crescimento de 25% na linha de produção.

“O mercado brasileiro é o sexto maior para a BMW Motorrad no mundo. E a fábrica de Manaus é responsável por 99% do volume da marca no Brasil”, afirmou Julian Mallea, CEO da BMW Motorrad Brasil. “Um deles [dos 7 novos modelos] será lançado esse ano ainda”.

Executivos dão start da nova fábrica da BMW Motorrad, em Manaus. Foto: Reprodução

Atualmente, a BMW fora da Alemanha tem uma planta de produção de motos, e a unidade fabril realiza a montagem dos seguintes modelos: F 850 GS Adventure, F 750 GS, G 310 GS, G 310 R, F 850 GS, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure.

O investimento de R$ 50 milhões da empresa de motocicletas será feito no período de 2022 a 2025, sendo que o objetivo é incrementar a todas as seções produtivas da fábrica, de acordo com a BMW. A previsão é que o investimento milionário aumente aproximadamente 50% da área útil da planta e cerca de 20% para a mão de obra direta da fábrica.

A unidade de Manaus terá 3 galpões, recebendo uma nova área com uma ampliação de 50% da área total, passando de 10 mil m² para 15 mil m². Segundo a empresa alemã, o novo espaço da fábrica será reservado para a parte de estoque de materiais, inspeção de qualidade e recebimento.

O novo galpão será inaugurado em Manaus ainda este mês e traz grandes expectativas de crescimento econômico para a cidade. As expectativas giram em torno, também, da criação de novos empregos e do aumento de contratos com empresas terceirizadas e de fornecedores locais.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS