Conecte-se conosco

Automobilística

Honda pretende lançar mais de 10 modelos elétricos de motocicletas

A Honda Motors é uma empresa japonesa que já atua no mercado há 71 anos e sempre traz inovações para seus veículos.

Publicado

em

Honda

Nos dias de hoje, um dos assuntos mais falados é sustentabilidade. Muitas marcas de diferentes seguimentos têm se adequado e se reformulado para caber nesses novos conceitos e se modernizando nessas questões, que vem sendo cobradas pela sociedade. Uma dessas marcas que vem seguindo a mesma linha é Honda.

A Honda Motors é uma empresa japonesa que já atua no mercado há 71 anos e sempre traz inovações para seus veículos. É uma das maiores fabricantes de motocicletas do mundo e, recentemente, no Japão, eles se pronunciaram dizendo que a marca lançará mais 10 — ou mais — motocicletas elétricas até 2025.

O objetivo é acelerar eletrização de todos os seus modelos, que não estão focados em desempenho, mas sim, em se adequar as estratégias sustentáveis da empresa e pretendem avançar com os estudos nos motores de combustão interna, que são aqueles onde os combustíveis são queimados internamente e transforma energia proveniente de uma reação química em energia mecânica.

Mesmo dizendo que ainda fabricará esse tipo de modelo, a empresa promete que os deixará mais ecológicos, pois pretende introduzir motos “flex-flue” que podem usar combustíveis a base de Etanol. Além da sustentabilidade, a Honda pretende aumentar em 1 milhão de unidades as vendas nos próximos cinco anos e para 3,5 milhões, o que equivale a 15% das vendas totais, até 2030.

No último dia 13, na terça-feira, a Honda mostrou a silhueta de onze dos possíveis modelos que deseja lançar e apenas quatro deles possuem formas mais esportivas e de maior desempenho. A empresa também disse que seu foco está no lançamento na Europa e Japão, porém, alguns deles pode ser estendido aos Estados Unidos.

Os modelos são direcionados para lazer e uso comercial, já que a cada dia os negócios estão mais preocupados com o meio ambiente e esse tipo de demanda será cada vez maior, esse alinhamento já acontece com outras empresas, como Ford e General Motors.

Além das motocicletas, a Honda também planeja a criação de uma bicicleta, em um modelo infantil, baseada na mesma tecnologia. Com isso, deseja que o lançamento seja até a metade dessa década.

Os modelos não têm previsão para chegar ao Brasil, pois inicialmente o foco da Honra é deixar o mercado no Japão, Europa e China aguçado até 2024, por isso, essa áreas devem receber mais modelos.

Aos amantes de motocicletas, só resta aguardar e torcer para que a Honda olhe para o país que ainda não tem um mercado considerável para a venda dos veículos.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS