Conecte-se conosco

Finanças

BNDES tem microcrédito de até R$ 21 mil para MEIs; Veja como contratar

MEIs também contam com a opção de contratar um cartão de crédito da instituição financeira.

Publicado

em

BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) disponibiliza microcrédito direcionado para pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte. O produto pode ser solicitado por microempreendedores individuais (MEIs).

O limite de crédito a ser solicitado pelo MEI é de até R$ 21 mil. As taxas de juros, por sua vez, não podem ultrapassar 4% ao mês. O intuito é permitir investimentos na empresa, como aquisição de máquinas e equipamentos, além da compra de materiais e insumos.

A contratação do serviço deverá ser feita por meio do Canal MPME (micro, pequenas e médias empresas). O MEI também poderá falar diretamente com um funcionário do BNDES Microcrédito mais próximo ou ainda realizar uma consulta às instituições financeiras que oferecem redes próprias de agentes ou linhas de crédito.

Vale ressaltar que será feita uma análise pelo agente operador que vai verificar a possibilidade para concessão de recursos. Para isso, você deverá estar enquadrado em todas as condições do financiamento. 

Além de oferecer a opção de empréstimo para MEI, o BNDES também possibilita que os empreendedores solicitem o cartão da instituição financeira. A solução é ideal para quem busca pela modalidade de serviço e quer pagar pouco para utilizá-la. Seu uso também é direcionado para compra de itens, maquinário e matéria-prima que vão proporcionar crescimento do negócio. A taxa de juros do cartão está em 0,86% ao mês.

Você pode gostar
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.