Conecte-se conosco

Finanças

Neon lança cartão de crédito isento de anuidade para MEIs

Instituição financeira, que já lançou conta digital e maquininha de cartão, caminha para se tornar a principal plataforma para MEIs no Brasil.

Publicado

em

Cartão Neon

Após lançar uma conta digital para microempreendedores individuais (MEIs) no final de 2020, a fintech Neon anunciou nesta quarta-feira, 3, que está oferecendo um cartão de crédito para esse público. O produto, que não possui anuidade, era um dos mais pedidos pelos clientes da instituição financeira: 97% deles afirmaram precisar de crédito e 67% declararam o cartão como necessário para o negócio. 

A solução já vinha sendo testada por 5 mil clientes selecionados desde dezembro do ano passado. Agora, com o lançamento oficial, qualquer pessoa poderá solicitar o produto. Os interessados podem fazer o pedido através da plataforma MEI Fácil ou pelo aplicativo da instituição financeira. 

A expectativa do Neon é que o cartão tenha bastante aderência entre os mais de 11 milhões de MEIs registrados, visto que obter crédito é uma dificuldade para esse público. Marcelo Moraes, fundador da MEI Fácil e diretor da área de pessoa jurídica do Neon, afirmou: “O MEI tem muita dificuldade de conseguir crédito pelas instituições tradicionais. Na maior parte das vezes, o microempreendedor precisa utilizar canais informais para conseguir levantar dinheiro”.

Com o lançamento do cartão, a instituição financeira se aproxima da sua missão de se tornar a principal plataforma para MEIs no país. Entre as soluções oferecidas estão conta digital e maquininha de cartões. 

Você pode gostar
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.