Economia
Bolsa do Povo: aprenda como consultar se você possui o direito ao benefício
O programa Bolsa do Povo foi elaborado pelo Governo Estadual para auxiliar as pessoas mais necessitadas no período mais grave da pandemia de covid-19.
O benefício Bolsa do Povo foi elaborado pelo Governo Estadual para auxiliar as pessoas a arcar com necessidades decorrentes do período mais grave da pandemia da covid-19. Sendo assim, o programa é focado em atender primariamente aqueles em situação de baixa renda e vulnerabilidade social.
Abaixo, iremos explicar mais detalhes sobre o programa, quem possui o direito e de que maneira é possível desbloquear o cartão.
Entenda o benefício
O programa conta com pagamentos mensais e almeja proporcionar a qualificação profissional de adolescentes e jovens adultos, buscando, ainda, fornecer acesso a educação, esporte, saúde, habitação e assistência social.
Basicamente, o projeto realizado pelo Governo Estadual de São Paulo concentra as informações de 19 benefícios, como o Vale Gás, Auxílio Educação e Auxílio Moradia.
A maioria dos benefícios é voltada àqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza. Entretanto, por serem diversos benefícios, cabe averiguar as condições de cada um deles individualmente. No endereço eletrônico do programa, pode-se fazer a checagem de quais valores cada benefício paga e quem se enquadra no recebimento.
Como conferir o auxílio
Você pode verificar o benefício e se você possui direito a ele dessa forma:
1 – Acesse o site: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/
2 – Clique em “entrar”
3 – Depois, preencha seu CPF e senha
4 – Se ainda não possuir login e senha cadastrados, clique em “Cadastre-se aqui” e complete o questionário com os dados requisitados
Após o procedimento, será fornecido acesso a uma página em que constarão seus dados e os pedidos de diversos programas sociais, como, por exemplo, o SP Acolhe e o Vale Gás. Importante recordar que alguns benefícios já tiveram o período de inscrição encerrado, ao mesmo tempo em que outros ainda estão esperando a abertura. Os pagamentos são feitos por meio de um cartão pré-pago, enviado via Correios às casas dos contemplados.
Utilizando o cartão do programa
Para usufruir do cartão, primeiramente é preciso desbloqueá-lo. O procedimento pode ser feito por meio dos totens Poupatempo, se o usuário possuir CNH ou RG oriundos do estado de São Paulo. É possível também realizar o processo via telefone, seja por mensagem ou ligação, através do número 0800 7979 800.
Outra opção é efetuar o desbloqueio pela internet, conforme os passos abaixo:
1 – Acesse o site do benefício
2 – Entre com seu CPF e senha cadastrados
3 – Acessando a área para beneficiários, haverá um passo a passo para o desbloqueio do cartão, basta segui-lo
Uma última opção para efetuar o debloqueio do cartão é junto aos caixas eletrônicos pertencentes ao Banco do Brasil ou 24 horas. Nessa situação, apenas insira o cartão e siga as instruções que aparecerão na tela do aparelho.

-
Tecnologia17 horas atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Aposentadoria aos 40 anos é um sonho possível; veja dicas para chegar lá
-
Carreira2 dias atrás
A IA pode se transformar no seu ‘coach de carreira’ perfeito; veja como
-
Investimentos2 dias atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista
-
Finanças1 dia atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Bancos2 dias atrás
Nubank lucra US$ 557,2 mi no 1TRI25 e alcança 118,6 milhões de clientes
-
Empresas2 dias atrás
Azul tem prejuízo ajustado de R$ 1,8 bi no 1TRI25
-
Empresas2 dias atrás
SLC Agrícola mais que dobra lucro no 1TRI25