Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Bolsa: entra CSAN3 e ITSA4 e sai MGLU3 e VALE3 na carteira semanal da Guide

Bolsa: entra CSAN3 e ITSA4 e sai MGLU3 e VALE3 na carteira semanal da Guide

Publicado

em

A Guide Investimentos atualizou sua carteira semanal (Bolsa) com a entrada da Cosan (CSAN3) e Itaúsa (ITSA4) e saída do Magazine Luiza (MGLU3) e Vale (VALE3).

De acordo com a gestora, a carteira semanal encerrou a última semana em queda, abaixo do seu índice de referência (Ibovespa).

Já as bolsas globais tiveram desempenhos interessantes, com confirmação da vitória de Joe Biden nas eleições norte-americanas, enquanto a Pfizer divulgou ótimos resultados nos testes de sua vacina experimental.

O Ibovespa também obteve performance sólida, com bluechips impulsionando os ganhos. No âmbito doméstico, a disputa entre os poderes executivo, legislativo e judiciário permaneceu estável.

“Dessa forma, acreditamos que a confiança do investidor segue demonstrando sinais de recuperação, porém, as incertezas nas frentes política, econômica e sanitária devem continuar fazendo preço”, informou.

Ações

Operador indica telas com cotações durante sessão da bolsa de valores de São Paulo

Análise: Bolsa

Cosan (CSAN3)

A gestora diz gostar do perfil diversificado e integrado da Cosan, assim como a eficiência na alocação da capital do grupo.

No ramo de açúcar & alcool, o cenário continua volátil no curto prazo, acompanhando principalmente a crise vivida pela setor de petróleo. Para o açúcar, o dólar elevado deve melhorar a rentabilidade do produto e trazer um mix mais açucareiro para a safra 20/21.

Para o ramo de distribuição de combustíveis, no curto prazo a Guide diz esperar retração dos volumes, em função das medidas de isolamento social, mas um rápida recuperação já no segundo semestre de 2020. Somando-se a isso, a JV entre Raízen e Oxxo já iniciou suas operações e trará mais eficiência para suas lojas de ruas ao longo do ano.

Ainda, a empresa poderá entrar no negócio de refino de petróleo, abrindo a oportunidade de integrar toda operação.

Quanto ao ramo de distribuição de gás, o cenário também segue positivo em termos de demanda e controle de custos.

A empresa tomou recentemente R$ 2 bilhões em financiamento do BNDES para ampliar ainda mais sua malha de gás de São Paulo. Os ganhos de escala e melhoria na eficiência da operação segue gerando frutos e acreditamos que a Comgás seguirá com uma das principais operaçãos da Cosan, com geração de caixa elevada.

“Por fim, destacamos a possibilidade de crescimento inorgânico em todas as divisões através de fusões e aquisições”, elencou.

Bolsa: entra CSAN3 e ITSA4 e sai MGLU3 e VALE3 na carteira semanal da Guide

Itaúsa PN (ITSA4)

A crise do COVID-19 provocará um aumento na inadimplência dos principais bancos brasileiros principalmente no primeiro semestre de 2020.

De fato, os segmentos de pessoas físicas e micro e pequenas empresas devem gerar perdas significativas.

“Contudo, avaliamos que o balanço dos principais bancos permanece robusto, com baixa alavancagem e grande pulverização do risco de crédito. Além disso, as medidas de injeção de liquidez por parte do Banco Central brasileiro devem garantir o bom funcionamento do sistema financeiro nesse momento de maior aversão a risco”, destacou.

Assim, a gestora segue uma visão construtiva para o Itaú, principal investimento da Holding Itaúsa. “Destacamos também a estratégia de diversificação da Itaúsa para aumentar sua participação de empresas não financeiras em sua carteira. Ainda, acreditamos que ativos do grupo ficaram com forte desconto frente aos seus preços potenciais, o que poderá resultar em apreciação também no preço da holding”, ressaltou.

Bolsa: entra CSAN3 e ITSA4 e sai MGLU3 e VALE3 na carteira semanal da Guide

Continue lendo
Publicidade
Comentários