Conecte-se conosco

Economia

Bolsas sinalizam mais um dia de recuperação

Expectativa com decisão dos bancos centrais do Brasil e dos EUA pode impor cautela aos negócios.

Publicado

em

Os futuros do Ibovespa e do Dow Jones sinalizam que hoje será mais um dia de alta. Às 9h05, o futuro do índice doméstico registrava alta de 0,72%, aos 100.838 pontos. A véspera da decisão dos bancos centrais do Brasil (Copom) e dos Estados Unidos (Federal Reserve) pode impor alguma cautela aos negócios. Embora não seja esperada alteração nas taxas de juros, os investidores estarão atentos ao comunicado das autoridades monetárias para saber se elas continuarão injetando liquidez na economia.

Os mercados acionários iniciaram a semana em alta, influenciados pela retomada dos testes, pela Astrazeneca, da vacina contra o coronavírus. A afirmação do CEO da Pfzier, Albert Bourla, de que a vacina deve ser aprovada ainda em 2020 também contribuiu para o bom desempenho dos negócios.

Além disso, aqui, o resultado do IBC-Br, ontem, confirmou a continuidade no processo de recuperação econômica no Brasil e ajudou a manter o tom positivo nos negócios.

Hoje, na cena política, o anúncio de que o governo pretende revisar cerca de 2 milhões de benefícios destinados a idosos e deficientes é um dos destaques, juntamente, com a informação de que a bancada evangélica pretende derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro ao perdão de dívidas tributárias das igrejas. Os investidores vão ficar atentos aos temas.

Do lado corporativo, a transação entre a Ser Educacional e a Laureate Brasil segue no radar, principalmente depois que a Yduqs revelou que pretende entrar na briga pelos ativos. Ontem, as ações da Ser Educacional e da Yduqs registraram forte alta.

Nos EUA, mais cedo, a Agência Internacional de Energia reduziu a previsão de aumento de demanda de petróleo para o ano em 8,4 milhões de barris por dia, para 91,7 milhões de barris por dia na comparação anual.

Logo mais, serão divulgados o índice regional sobre a indústria em Nova York referente a setembro, os preços de importação e de exportação e a produção industrial, ambos de agosto.

A expectativa é que as bolsas se mantenham em terreno positivo, amparadas pelas ações das empresas de tecnologia. O índice futuro do Dow Jones registrava alta de 0,60%, aos 28.038 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS