Política
Bolsonaro possui novo cargo para o próximo ano
Após a tentativa de reeleição para o cargo de presidente, Jair Bolsonaro já tem um novo cargo para trabalhar em 2023.
Depois de conquistar cerca de 58 milhões dos votos de brasileiros e mesmo assim não conseguir alcançar a reeleição, Jair Messias Bolsonaro (PL), caminhando para os últimos dias na presidência, já tem uma nova proposta de trabalho para o próximo ano. Esta foi a primeira derrota do candidato desde 1988, quando foi reeleito por todos os anos de eleição como deputado. Por isso, o próximo ano seria de uma posição inédita para Bolsonaro.
O cargo será no PL, partido ao qual Bolsonaro é filiado. A proposta surgiu ainda na segunda-feira passada, dia 31 de outubro, através do presidente do partido Valdemar Costa Neto. Além disso, para responder às denúncias que estão surgindo, Bolsonaro também irá contar com a equipe de advogados do partido para se defender das acusações.
A proposta de trabalho foi concedida após permanecer dois dias em silêncio depois do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgar o resultado das eleições. O novo cargo de Bolsonaro para 2023 foi uma contribuição para que viesse a público declarar que a transição de governo poderia começar e que haveria o cumprimento da Constituição Federal. Ainda não se sabe mais detalhes sobre o trabalho do atual presidente para 2023.
O novo emprego do Bolsonaro para o próximo ano
O que se sabe até o momento é que Bolsonaro será consultor do PL e que, provavelmente, irá montar um escritório que vai organizar uma forte oposição ao futuro governo. Valdemar, o presidente partido, tem avaliado se irá ceder uma das salas que estão em Brasília para que Bolsonaro possa se comprometer ao cargo proposto.
Os filhos do presidente continuarão morando na capital do país, por isso a intenção de se manter em Brasília, para ficar próximo a Eduardo Bolsonaro e Flávio Bolsonaro, ambos, respectivamente, deputado federal e senador.
Estes são os direitos reservados aos ex-presidentes do Brasil
A lei prevê que será concedida uma proteção de seguranças e assessoria que será mantida sob os custos do país. O PL garantiu a Bolsonaro que irá ajudá-lo com a formação de advogados para defendê-lo de diferentes processos que estão tramitando nos tribunais do Brasil.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho20 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%