Conecte-se conosco

Bancos

BB e Caixa divulgaram a posição para transição do governo Lula 2023

Banco do Brasil e Caixa Econômica se pronunciaram acerca do presidente eleito para 2023 e disseram qual será a posição frente ao novo governo.

Publicado

em

No dia 31 de outubro, a Caixa Econômica Federal e o Bando do Brasil afirmaram que haverá contribuição para a transição de governo e que irá passar a equipe do presidente eleito para 2023 as devidas informações.

A Caixa irá fornecer as informações solicitadas pelo coordenador da equipe de transição e prestará o apoio técnico e administrativo necessários aos seus trabalhos“, divulgou por nota a Caixa, responsável por tornar viável as políticas públicas do Governo Federal, também é uma instituição 100% pública.

O Banco do Brasil, por sua vez, também se pronunciou por meio de nota:

Como integrante da administração pública, o BB sempre cumpriu com a legislação que estabelece as regras de transição entre governos. O BB mantém sua postura de prestar neste momento todas as informações que forem solicitadas“, afirmou. O Banco do Brasil tem o Governo Federal como acionista majoritário.

Além da conversa entre o atual vice-presidente e o futuro vice-presidente, existe um posicionamento do Partido dos Trabalhadores sobre as propostas para 2023. Até o momento, estão participando de reuniões, apresentando propostas para os primeiros cem dias de 2023.

Até o momento, representantes de todo o mundo entraram em contato com o Brasil para solicitar pela candidatura do futuro presidente do país. Personalidades como Emmanuel Macron, presidente da França, Biden, presidente dos EUA e António Costa, Primeiro-Ministro de Portugal.

Nas primeiras 48h após o domingo de eleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manteve em silêncio mediante ao resultado da apuração dos votos. No entanto, Sérgio Moro, um dos parceiros da campanha eleitoral do atual presidente, se manifestou através do Twitter.

Um dos filhos de Jair Bolsonaro (PL), Flavio Bolsonaro (PL), também se manifestou através do Twitter.

O resultado das eleições pelo mundo também resultou em solicitações do atual presidente da França, Emmanuel Macron que, em ligação e através de tweet, manifestou seu apoio ao futuro presidente Lula (PT).

Posicionamento do presidente Biden, dos Estados Unidos da América.

António Costa, Primeiro-Ministro de Portugal.

O presidente eleito, Lula (PT), além do pronunciamento realizado em palanque na capital de São Paulo, também se manifestou através do Twitter.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS