Conecte-se conosco

Política

Bolsonaro rejeita taxação de fortunas: ’É crime ser rico no Brasil?’

Presidente Jair Bolsonaro se posiciona contra a criação de um imposto para taxar grandes fortunas no Brasil.

Publicado

em

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro deixou claro que é contra a implementação de um imposto sobre grandes fortunas no Brasil. Durante evento de lançamento de um programa para construção de cisternas em escolas públicas, ele falou sobre o assunto e citou que a França, país que aderiu à taxação, sofreu com a fuga de capital.

Leia mais: Pequenos negócios respondem por 72% dos empregos gerados no país

“Alguém conhece algum empresário socialista? Algum empreendedor comunista? Alguns querem que eu taxe grandes fortunas no Brasil. É um crime agora ser rico no Brasil? A França há poucas décadas fez isso, e o capital foi para a Rússia”, disse Bolsonaro.

O presidente se posicionou contra o aumento de carga tributária e tabelamento de preços, lembrando que, quando a Argentina fez isso com a carne, a população teve que lidar com o aumento de preços e falta de produtos.

“(Tem gente) achando que com canetada dá para você controlar a economia e atender a todos”, criticou.

Imposto sobre Grandes Fortunas

O tributo sobre grandes fortunas está previsto na Constituição Brasileira, mas nunca foi instituído. A discussão sobre o assunto voltou a ganhar força durante a pandemia, inclusive com a manifestação de milionários a favor da medida.

O governo decidiu excluir o tema da reforça tributária, embora algumas propostas tenham sido apresentadas. No Congresso, os projetos preveem a criação da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), unificando PIS e Cofins, e uma reforma no Imposto de Renda.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS