Conecte-se conosco

Agronegócio

Bom pra chuchu! Saiba quais os benefícios dessa hortaliça fantástica

O alimento possui diversas propriedades e seu consumo traz vantagens para o organismo. Veja mais detalhes!

Publicado

em

O chuchu é uma hortaliça muito popular, que apresenta baixo teor de calorias. O alimento é rico em água e fibras, além de apresentar ótimas quantidades de flavonoides, vitamina C e carotenoides, compostos antioxidantes que combatem os radicais livres, retardando, assim, o envelhecimento precoce, e ajudando a prevenir, entre outras coisas, doenças cardiovasculares e a diabetes.

O alimento, aliás, é também muito versátil, já que todas as suas partes (polpa, brotos, casca, sementes e folhas) são comestíveis. O melhor é que o chuchu pode ser facilmente encontrado em feiras, hortifrútis e supermercados, a preços muito acessíveis. 

Confira os principais benefícios do consumo da hortaliça para a saúde do organismo.

  1. Previne o envelhecimento precoce

O chuchu, como já mencionado, é rico em flavonoides, vitamina C e antioxidantes. Esses compostos se encontram presentes em elevadas quantidades especialmente na casca e nas folhas da hortaliça, e são responsáveis por combater a ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce. Além disso, os antioxidantes e as fibras presentes no chuchu contribuem para diminuir inflamações e prevenir a flacidez da pele.

  1. Ajuda no emagrecimento

O chuchu apresenta grandes quantidades de fibras e água, além de conter baixo teor de gorduras, carboidratos e calorias, sendo alimento que promove a saciedade e contribui para a perda de peso.

  1. Combater a prisão de ventre

As fibras solúveis presentes no chuchu auxiliam significativamente a manter a saúde do sistema digestivo. Sendo assim, o consumo regular do alimento ajuda a evitar constipações e prisões de ventre, além de promover melhora do transito intestinal. 

  1. Evita a diabetes

As propriedades nutrícias presentes no chuchu ajudam a equilibrar os níveis de glicose e insulina no sangue, evitando a resistência à insulina e a diabetes.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS