Empresas
Bradesco e BB formalizam acordo para equalização de participação na Elo
A investida é uma bandeira de cartões.
O Bradesco (BBDC4) e o Banco do Brasil (BBAS3) anunciaram a formalização de um acordo para equalizar um terço das participações acionárias de seus respectivos investimentos na Elo, bandeira de cartões que também conta com a participação da Caixa Econômica Federal. O objetivo da iniciativa é ajustar a distribuição dos dividendos, de acordo com a contribuição proporcional de cada acionista à empresa.
Ambas as instituições financeiras esclareceram que a divulgação das informações não se caracteriza como um fato relevante, visto que não houve alteração substancial nas suas participações na Elo. De acordo com os bancos, a equalização não terá impacto significativo nas decisões dos investidores em relação à negociação das ações do Bradesco ou do BB, nem influenciará as cotações ou os direitos dos acionistas.
A concretização do acordo ainda está sujeita à aprovação do Banco Central do Brasil (Bacen) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). As instituições informaram que os documentos definitivos da operação estão à disposição para esclarecimentos adicionais.
A Elo
A Elo é uma bandeira de cartões brasileira, criada com o objetivo de oferecer uma alternativa nacional às principais bandeiras internacionais, como Visa e Mastercard. Lançada em 2011, a Elo foi desenvolvida por meio de uma parceria entre os três maiores bancos do Brasil: Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Seu principal objetivo é fortalecer o sistema financeiro nacional e reduzir a dependência de bandeiras estrangeiras.
A Elo oferece soluções para diversos tipos de pagamentos, como cartões de crédito, débito e pré-pago, e está presente tanto no mercado nacional quanto em alguns países internacionais. A bandeira busca aumentar a competitividade e promover a inclusão financeira, com uma infraestrutura de pagamentos que permite transações mais rápidas, seguras e com custos mais baixos.

-
Tecnologia2 dias atrás
Starlink Mini recebe aval da Anatel para venda no Brasil: entenda o que muda
-
Finanças1 dia atrás
3 mitos sobre nome sujo que você precisa deixar para trás
-
Bancos23 horas atrás
Bancos podem descontar empréstimo consignado direto da conta do trabalhador demitido
-
Empresas2 dias atrás
CSN tem prejuízo de R$ 732 mi no 1TRI25
-
Empresas2 dias atrás
Camil reporta prejuízo de R$ 24,6 mi no 4º trimestre fiscal
-
Empresas2 dias atrás
Fleury cresce 6,7% no lucro do 1TRI25
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
O que fazer no fim da entrevista? Veja as 3 ações que fazem toda diferença
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Em que situação ser MEI é melhor que profissional liberal, informal ou autônomo?