Conecte-se conosco

Agronegócio

Brasil atinge valor recorde de exportações do agro em outubro

Negociações externas cresceram cerca de 10% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Publicado

em

O agronegócio brasileiro continua fazendo história. Segundo o Ministério da Agricultura, as exportações do setor atingiram a marca de US$ 8,84 bilhões no mês passado, valor considerado recorde para outubro. O volume foi obtido mesmo com a alta de preços internacionais, como lembrou a pasta nesta terça-feira (16).

No geral, as negociações externas cresceram cerca de 10% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os reajustes aplicados aos produtos compensaram a queda de 12,5% em volumes, de acordo com um estudo da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais (SCRI) do próprio ministério.

Em outubro deste ano, as importações de produtos do agronegócio atingiram a marca de 1,4 bilhão de dólares. No mesmo mês do ano passado, o volume registrado chegou a 1,2 bilhão de dólares, alta de 16,8%. Entre os principais destaques do mês estão a soja em grão, responsável por 1,72 bilhão de dólares e 3,3 milhões de toneladas; a carne suína, com as negociações orçadas em 215,98 milhões de dólares; a carne de frango, que totalizou 700,08 milhões de dólares; e o café, que registrou 606,71 milhões de dólares em vendas.

O principal destino do agronegócio brasileiro continua sendo a China.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS