Conecte-se conosco

Agronegócio

Brasil intensifica negociações internacionais e abre novos mercados para o exterior

Em 2021, a pasta totalizou 77 ações de aberturas de mercados externos

Publicado

em

A Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura informou que oito novos mercados para exportações de produtos agrícolas brasileiros foram abertos em dezembro e que o País enviará carne bovina, lácteos e material genético avícola e bovino para o exterior.

Na última semana, foi formalizada, com aceite de protocolos fitossanitários, a possibilidade de exportar fibroblasto bovino para fins de clonagem do Brasil para a Argentina. No último mês, Cuba liberou a entrada de embrião e sêmen bovino do Brasil.

A Malásia também permitiu a importação de carne bovina brasileira. A Colômbia, vai permitir a entrada de farinha de carne e ossos e sebo bovino brasileiros em seu território. Já o México autorizou a comercialização de lácteos brasileiros e a Uganda, material genético avícola do Brasil.

Em 2021, a pasta totalizou 77 ações de aberturas de mercados, o que significa a possibilidade de comercializar um novo produto por parceiro comercial.

As negociações envolvem bovinos vivos, ovos férteis, aves, mudas, farinhas de origem animal, pescado, sementes, material genético, entre outros.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS