Conecte-se conosco

Investimentos

Brasileiro pode tornar-se dono do clube inglês Chelsea

O atual dono do clube, Abromovich, decidiu vender o clube por causa das sanções econômicas que sofreu da União Europeia devido ao conflito no leste europeu.

Publicado

em

O brasileiro Eduardo Saverin, conhecido como o cofundador do Facebook, pode virar um dos donos do time Chelsea. Isso pode ocorrer por que o brasileiro ingressou em um grupo de pessoas com muito dinheiro que irão fazer uma oferta pelo time inglês, liderada por Steve Pagliuca, bilionário do setor de private equity.

Leia mais: Influencer Luva de pedreiro será o garoto-propaganda da Amazon Prime

A venda desse clube feita pelo oligarca russo Roman Abramovich, deve superar os 4 bilhões de dólares, fazendo com que essa torne-se a maior transação feita no que tange a compra de algum clube em toda a história. As informações referentes a compra do time foram disponibilizadas pela emissora Sky News. De acordo com as informações, o grupo de endinheirados também conta com o canadense Larry Tanenbaum, chairman da NBA, e o fundador do fundo Passport Capital, John Burbank.

De fato, Abromovich decidiu vender o clube após o início do conflito entre Rússia e Ucrânia uma vez que foi alvo de sanções ocidentais, assim como outros milionários russos. Por exemplo, no Reino Unido, ele teve seus ativos congelados.

De acordo com a imprensa, existem outros grupos interessados pela compra do Chelsea, um deles é liderado por Tom Ricketts, dono do time de beisebol Chicago Cubs. Há ainda um consórcio formado pelo chairman da British Airways, Martin Broughton, e o presidente da World Athletics (antiga IAAF), Sebastian Coe. Destarte, o prazo para as ofertas vão até o dia 14 de abril de 2022.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS