Conecte-se conosco

Empresas

Brava Energia contrata assessoria para vender ativos

Planejamento estratégico.

Publicado

em

A Brava Energia (BRAV3), empresa resultante da fusão entre Enauta e 3R Petroleum, anunciou que seu conselho de administração recomendou a contratação de uma assessoria financeira para avaliar a possibilidade de uma parceria estratégica ou a venda de ativos. O comunicado foi divulgado dia 17.

A decisão de contratar a assessoria faz parte da revisão do planejamento estratégico da Brava após a incorporação da Enauta. O objetivo é identificar oportunidades para otimizar o portfólio de ativos da companhia e maximizar o retorno aos acionistas.

Além disso, a Brava informou que assinou um contrato de exclusividade com as empresas Azevedo e Travassos e Petro-Victory Energy para a potencial venda de concessões de óleo e gás no estado do Rio Grande do Norte. O contrato estabelece um período de exclusividade de 30 dias para a negociação dos documentos definitivos. A transação em potencial envolve 11 concessões de óleo e gás situadas na Bacia Potiguar, que registraram uma produção média diária de aproximadamente 250 barris de óleo equivalente entre janeiro e novembro de 2024.

Brava Energia (BRAV3)

A Brava Energia é uma empresa brasileira de exploração e produção de petróleo e gás natural, criada a partir da fusão entre a Enauta e a 3R Petroleum. A companhia tem como foco a gestão eficiente e estratégica de ativos no setor de energia, principalmente no segmento de petróleo e gás, visando a otimização de seu portfólio e a maximização do retorno financeiro para seus acionistas. A Brava opera em diversas bacias produtoras no Brasil, com destaque para a Bacia Potiguar, localizada no estado do Rio Grande do Norte, e busca constantemente expandir suas operações e melhorar a eficiência de seus ativos.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS