Conecte-se conosco

Bancos

BTG+ anuncia conta com inteligência artificial para orientar os gastos do cliente

Educação financeira

Publicado

em

Cartão BTG+

O BTG+ anunciou a conta com inteligência artificial para orientar os gastos do cliente. Trata-se do Finanças+, ferramenta que tem o propósito de incluir educação financeira no dia a dia dos usuários com apoio de um gestor financeiro virtual que faz uso de inteligência artificial.

De acordo com o banco de investimentos, a ferramenta é bastante utilizada em bancos de países mais desenvolvidos, como Estados Unidos e Inglaterra.

Head do BTG+, Rodrigo Cury disse que os dados são atualizados em tempo real, enquanto o cliente movimenta a conta corrente e usa o cartão. “A ferramenta analisa a maneira como o dinheiro é gasto”, frisou.

E acrescentou que a funcionalidade possibilita aos usuários visualizar quanto os gastos, que são classificados em categorias e estabelecimentos, representam na renda mensal.

Segundo ele, será simples saber o valor gasto em um determinado mês com viagens de Uber e pedidos de comida no iFood, caso estejam entre os cinco estabelecimentos que registrem o maior volume de transações no mês.

Edifício que sedia o BTG Pactual, em São Paulo (SP)

BTG+

Ainda de acordo com o executivo, o Finanças+ também dará dicas diárias para ajudar o usuário a atingir objetivos financeiros traçados, permitindo comparativos e cadastro de lembretes.

É possível, por exemplo, informar o valor que se deseja gastar por categoria e programar avisos para quando esses limites estiverem perto de serem atingidos. A ferramenta também facilita o monitoramento do saldo em conta corrente, como forma de evitar o uso do cheque especial.

O foco do BTG+ é o público de bancos tradicionais que não necessariamente tenha investimentos. O banco estima que sejam cerca de 30 milhões a 40 milhões de pessoas no país.

O Finanças+ no app BTG+ está disponível no Google Play, na App Store e na versão web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS