Conecte-se conosco

Bancos

BTG conclui venda da Credpago para Loft e fecha com agência de fomento dos EUA

Banco de investimentos

Publicado

em

BTG Pactual

O BTG Pactual conclui a venda da Credpago para a Loft Brasil Tecnologia, conforme comunicado ao mercado.

De acordo com o documento, foram cumpridas todas as aprovações regulatórias e societárias aplicáveis para a venda da totalidade de sua participação na empresda de serviços e cobranças, correspondente a 49% do capital social.

Em outro movimento de negócios, o banco de investimentos assinou com a United States International Development Finance Corporation (DFC), agência do governo dos Estados Unidos para promoção do investimento privado em países menos desenvolvidos, de um repasse de US$ 300 milhões para que pequenas e médias empresas (PMEs) no Brasil.

Conforme o banco, o objetivo é focar em PMEs brasileiras que tenham alinhamento com o tema de sustentabilidade e que desempenhem papel importante neste momento de retomada da atividade econômica e geração de renda.

BTG

Ainda de acordo com o banco, a linha de crédito faz parte da consolidação do BTG+ business, plataforma digital de soluções para PMEs, que acumula uma carteira de mais de R$ 14 bilhões desde o lançamento em 2019.

Também disse que a proposta é focar em PMEs brasileiras que tenham alinhamento o tema de sustentabilidade e que desempenhem papel importante neste momento de retomada da atividade econômica e geração de renda.

E acrescentou que serão privilegiadas as empresas lideradas por mulheres (tanto em propriedade quanto em representação na gestão), negócios com representação majoritária de mulheres em sua força de trabalho, que produzam produtos que beneficiam mulheres e regiões menos desenvolvidas economicamente no Norte e Nordeste do Brasil.

O BTG está listado na bolsa brasileira (B3) sob o ticker BPAC11.

Veja o documento:

BTG conclui venda da Credpago para Loft e fecha com agência de fomento dos EUA

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS