Empresas
BTG compra créditos do Banco Econômico e coloca seu ETF na Bolsa
Banco venceu leilão
O BTG Pactual comprou créditos do Banco Econômico após vencer leilão, segundo o Valor Econômico.
Conforme o jornal, a instituição financeira venceu o leilão realizado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), e o FGC (Fundo Garantidor de Créditos).
Também disse que o fundo FIDC NP Alternative Assets 1, administrado pelo BTG, ficará com os créditos do Banco Econômico que eram mantidos por essas instituições desde 1995, quando o Banco Central interveio no banco.
E acrescentou que três participantes haviam se cadastrado para participar do leilão: NPL Brasil, FIDC NP Atlântico e o Alternative Asset 1, mas só o fundo do BTG fez lance, vencendo pelo valor mínimo, de R$ 937,750 milhões.
BTG: ETF
Outra novidade do BTG Pactual diz respeito à entrada de ETF de Small Caps na bolsa.
Isso porque o banco de André Esteves negocia com a B3 Fundo de Índice para implementar o acesso do SMAB11 no índice.
De acordo com a bolsa brasileira, o ETF já está disponível para investidores que queiram exposição passiva ao universo de 129 companhias de pequena capitalização de mercado, as small caps.
Superintendente de relacionamento com clientes, Afonso Rossatto disse que o produto “é mais uma alternativa para os investidores que desejam diversificação e exposição a um grupo de empresas com elevado potencial de crescimento”.
Sócio e deputy CEO da BTG Asset Management, Allan Hadid destacou que a relevância desse tipo de produto para diversificação da carteira e a facilidade que ele proporciona no acesso seguro ao universo das pequenas empresas da bolsa.
Para se ter deia, a B3 conta, hoje, com 46 ETFs ligados a diversos índices de mercado no Brasil e no exterior, dos quais quatro (incluindo o SMAB11) são atrelados ao SMLL, o índice de small caps.

-
Finanças23 horas atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Mundo6 horas atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças2 dias atrás
Qual é a celebridade feminina mais rica dos EUA? Veja o top 10
-
Economia1 dia atrás
Quanto custaria o Motorola V3 nos dias de hoje?
-
Imposto de Renda - IRPF2 dias atrás
Governo vai alterar declaração de investimentos no IR; veja as medidas previstas
-
Bancos9 horas atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Empresas1 dia atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções