Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Burger King Brasil (BKBR3): Ação mais barata que gasolina, diz XP que inicia cobertura

A corretora recomenda Compra com preço-alvo em R$ 12,00 por ação

Publicado

em

Burger King

A XP Investimentos iniciou a cobertura do Burger King Brasil e elencou que a ação da companhia está mais barata do que gasolina.

A corretora recomenda Compra com preço-alvo em R$ 12,00 por ação para o final de 2022. “O preço da ação se encontra significativamente abaixo do patamar que consideramos justo. Os pilares da nossa tese incluem reabertura econômica, valuation atrativo, transformação digital, oportunidades de crescimento e setor defensivo”, disse.

E acrescentou que como um operador de restaurantes, o BKBR deveria se beneficiar da reabertura econômica, tanto via aumento das vendas quanto via melhora das margens.

“Também destacamos que restaurantes de fast-food tendem a ter uma performance resiliente em momentos desafiadores do ponto de vista macroeconômico, como aquele que é previsto para 2022”, destacou.

E disse mais: “enxergamos BKBR sendo negociado a 4.7x EV/EBITDA 2022, abaixo da média histórica de 9.3x, abaixo da nossa estimativa de valor justo de 7.0x e também abaixo dos múltiplos de pares internacionais como Arcos Dorados (9.6x) e Alsea (6.7x).”

Burger King Brasil

A XP diz entender que a Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM, no acrônimo em inglês) via canais digitais caminha de mãos dadas com uma política de preços racionalizada. “Estamos falando de um uso cada vez mais personalizado de ferramentas como os famosos cupons, por exemplo, por meio de canais digitais que incluem o delivery, os totens nas lojas e o próprio app do BK”, frisou.

Veja BKBR3 na Bolsa:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS