Saúde
Burnout à vista: Saiba identificar os sinais e preservar sua saúde mental no trabalho!
Atualmente, a Síndrome de Burnout está atacando inúmeras pessoas. Por isso fique atento a esses sinais e cuide da sua saúde.
A Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é caracterizada como uma exaustão física, emocional e mental que surge como resultado do estresse prolongado no ambiente de trabalho. Sendo assim, qualquer pessoa pode ser vítima do distúrbio.
O distúrbio psíquico se manifesta por meio de uma sensação constante de esgotamento, cinismo e até mesmo falta de satisfação pessoal. Isso porque existem muitos trabalhos que demandam atividades extremas, assim como competitividade e responsabilidades.
Deste modo, a psiquiatra Jéssica Martani, especialista em saúde mental e comportamento humano, discute sobre os indícios que o corpo humano pode mostrar quando a mente está prestes a explodir, chegando ao ponto de Burnout. Fique atento a esses sinais.
Tome cuidado com estes sinais de Burnout
Hiperatividade
Os momentos de descanso são de suma importante para qualquer pessoa conseguir relaxar e pôr os pensamentos em ordem. No entanto, quando a vítima é pega pelo Burnout, ela não consegue se sentir em paz em nenhum lugar, uma vez que se encontra sempre pensando em trabalho.
Dores de cabeça contínua
As dores de também são um sinal frequente, mesmo em dias que antes seriam mais tranquilos para a pessoa. Elas aparecem no momento em que o indivíduo acorda até o final do dia, quando ele se deita.
Dores físicas
As dores físicas também são sintomas muito comum em pessoas que sofrem com Burnout. As principais são: dores na coluna cervical, pescoço, costas, ombros, dentre outros locais que costumam ficar rígidos.
Irritação
Pessoas com Burnout também costumam se irritar facilmente com tudo e todos, como o chefe, amigos, família, entre outros. Essas pessoas já estão se sentindo tão esgotadas mentalmente que já não possuem paciência para nada.
Sono
O sono ou falta dele também são pontos que merecem atenção. Indivíduos que experimentam uma alteração na quantidade de sono devem estar atentos às noites de descanso, pois estas podem deixar de ser reparadoras.
Cansaço constante
A pessoa se sente cansada a todo momento, mesmo em ocasiões quando não está trabalhando. O indivíduo acorda e se deita cansado. Por isso é importante tomar cuidado com qualquer um desses sinais.
-
Tecnologia1 dia atrás
Anatel anuncia novo recurso para bloquear ligações indesejadas
-
Empresas8 horas atrás
Pouca gente sabe, mas Celso Portiolli comanda empresa gigante no Brasil
-
Empresas1 dia atrás
Regra dos 3 metros é o segredo por trás do sucesso de Steve Jobs
-
Mundo2 dias atrás
Cidade na Espanha oferece até R$ 93 mil para nômades digitais
-
Cotidiano2 dias atrás
Como saber se o café é bom? Aprenda a ler a embalagem
-
Tecnologia2 dias atrás
10 celulares com maior emissão de radiação, segundo estudo
-
Agronegócio2 dias atrás
Você sabia? Glicínia (Wisteria sinensis) é a melhor espécie para muros e pergolados
-
Tecnologia10 horas atrás
Faz mal deixar o notebook carregando por longos períodos?