Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Buzz, novo ETF da gestora VanEck, busca melhores opções de ações em redes sociais

Buzz, da gestora VanEck, rastreia as ações mais bem comentadas no Twitter e Reddit.

Publicado

em

Investimentos ETF

Já imaginou a possibilidade de monitorar todas as publicações nas redes sociais e investir nas ações mais comentadas? Pensando nisso, a gestora VanEck criou o ETF Vectors Social Sentiment, conhecido como Buzz. 

Lançado na Bolsa de Valor de Nova York, o Exchange Traded Funds (ETF) tem características que o diferenciam da maioria dos ativos do tipo, que costumam seguir ações de um índice determinado. No caso do Buzz, as escolhas dos papéis serão influenciadas conforme citações positivas em plataformas como Reddit e Twitter. 

Por trás do ETF, estão algoritmos desenvolvidos pela Buzz Holding UCL, que filtra através de redes sociais quais ações estão mais otimistas. O lançamento aconteceu pouco tempo depois das ações da GameStop dispararem mais de 1.700% a partir de uma dinâmica no Reddit. 

Em vídeo publicado no Twitter anunciando o lançamento do ETF, Dave Portnoy, fundador da Barstool Sports e sócio da empresa por trás dos algoritmos, afirma que, caso estivesse ativo no ano passado, o BUZZ bateria a alta do S&P em 40%. 

Você pode gostar
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.