Conecte-se conosco

Economia

ByteDance deve criar US$ 27 bi em receita de publicidade até fim de 2020, dizem fontes

Montante pode estabelecer sua posição de segundo lugar no mercado de publicidade digital da China.

Publicado

em

A ByteDance, dona do TikTok, deve criar pelo menos 180 bilhões de inanes, ou 27,2 bilhões de dólares, em receita de publicidade na China este ano, o que estabelecerá seu posto de segundo lugar no mercado de publicidade digital do país asiático, disseram duas fontes ligadas ao tema.

A empresa tem como meta geral de receita para 2020 cerca de 30 bilhões de dólares, segundo a Reuters, o que significa que a receita de anúncios da ByteDance na China, que gera a maior parte de sua receita total, está de acordo com sua expectativa.

A ByteDance é conhecida globalmente pelo TikTok, mas o aplicativo pouco contribui para a receita geral da companhia. Já o aplicativo Douyin, a versão chinesa do TikTok, responde por quase 60% da receita de anúncios, seguido pelo agregador de notícias Jinri Toutiao com 20% e a plataforma de vídeo de formato longo Xigua com menos de 3%, segundo uma das fontes.

A companhia superou o Baidu para se tornar a segunda maior em publicidade digital da China no primeiro semestre do ano passado, com 23% do total gasto com publicidade digital no país, ou 7,6 bilhões de dólares, informou a consultoria R3. O primeiro lugar ficou com o Alibaba Group, com geração de 10,9 bilhões de dólares ou 33% do total.

A ByteDance está conversando com investidores para conseguir novos investimentos de cerca de 2 bilhões de dólares que vão avaliá-la em 180 bilhões de dólares, mais que o dobro de sua avaliação na última rodada de investimentos há dois anos, também de acordo com a Reuters.

A ByteDance se recusou a comentar os valores.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS