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C&A (CEAB3) reporta lucro líquido de R$ 212,9 mi no 4TRI22, alta de 37,9%
Rede de varejo de moda.
A C&A (CEAB3) reportou lucro líquido de R$ 212,9 milhões no quarto trimestre de 2022 (4TRI22), alta de 37,9% frente os R$ 154,4 milhões do quarto trimestre de 2021.
No acumulado de 2022 o lucro caiu 99,8%.
A receita líquida do período subiu 4,7% ao alcançar R$ 1,9 bilhão contra R$ 1,8 bilhão do quarto trimestre de 2021.
No acumulado de 2022 a receita subiu 20% ao alcançar R$ 6,1 bilhões contra os R$ 5,1 bilhões do acumulado de 2021.
O Ebitda ajustado do período subiu 20,1% ao alcançar R$ 364,3 milhões contra os R$ 303,4 milhões do quarto trimestre de 2021.
No acumulado de 2022, o indicador subiu 66,5% ao marcar R$ 750,1 milhões contra os R$ 450,4 milhões do acumulado de 2021.
C&A (CEAB3): balanço
De acordo com o balanço, a C&A registrou um desempenho sólido no quarto trimestre e no ano de 2022, apesar de um ambiente desafiador, com vendas líquidas e lucratividade aumentando, refletindo a relevância de suas escolhas estratégicas e forte foco em eficiência e disciplina financeira.
A C&A registrou crescimento de receita líquida de 4,7% no quarto trimestre, ainda que o período tenha sido marcado por condições climáticas atípicas, Copa do Mundo de futebol que impactou o fluxo, principalmente nos dias em que a seleção brasileira esteve em campo, e um ambiente de consumo desfavorável em dias de eleição.
A Margem Bruta de Mercadorias melhorou 2,6 pontos percentuais e o EBITDA ajustado aumentou 20,1%, com margem melhorando 2,4 pontos percentuais.
Olhando para essas mesmas métricas para o ano de 2022, o desempenho foi ainda melhor, com receita líquida crescendo 20%, Margem Bruta de Mercadorias melhorando 3,3 pontos percentuais e EBITDA ajustado subindo dois dígitos fortes – 66,5%, com 3,4 pontos percentuais ganho de margem.
“Nossas iniciativas de sustentabilidade receberam importante reconhecimento neste trimestre. Pelo 5º ano consecutivo, a C&A foi a marca mais bem posicionada (#1) no Índice de Transparência da Moda Brasileira (ITM), iniciativa do Fashion Revolution Brasil que mede até que ponto as políticas, práticas e impacto social e ambiental de cada cadeia de valor dos maiores varejistas brasileiros são divulgados. Fomos o único varejista de moda a atingir a pontuação de 73%, um aumento de 3% em relação à pontuação de 2021”, destacou.

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