Conecte-se conosco

Agronegócio

Cactos na cozinha? 5 espécies irresistíveis para experimentar hoje!

Se você gosta de colecionar cactos para compor a decoração da casa, precisa conhecer alguns ótimos para preparar pratos deliciosos.

Publicado

em

Se você é um amante de cactos e, sempre que possível, compra um novo para compor a decoração da casa, saiba que existem espécies comestíveis no Brasil e que você pode incluir na sua dieta. Por isso, continue lendo para conhecer algumas das melhores opções.

O chef Timoteo Domingos é conhecido por ser o Rei dos Cactos e ele diz que cada espécie possui o seu próprio sabor e podem ser utilizadas tanto em receitas doces quanto salgadas. No entanto, antes do preparo, é importante buscar informação sobre seus nutrientes.

Cactos para incluir no seu cardápio

Xiquexique (Pilosocereus Gounellei)

Imagem: shutterstock

Essa é uma espécie arbustiva e que também é conhecida pelo nome de “alastrado”. Seus ramos cheios de curvas, com espinhos extensos e flores um tanto quanto esbranquiçadas chamam atenção. Você pode usá-lo com peixes, frutas, carne-seca e queijo.

Palma Forrageira (Opuntia Cochenillifera)

Imagem: shutterstock

A palma forrageira pode ser encontrada com facilidade no Nordeste. No entanto, a espécie é nativa da cidade do México. O cacto pode ser usado em sucos, doces variados e em geleias. De que forma você já quer experimentar?

Mandacaru (Cereus Jamacaru)

Imagem: shutterstock

Este cacto possui frutos e flores que servem de alimento para as abelhas e também aves. No entanto, se você deseja usá-lo na cozinha, experimente fazer bolos, massas e ensopados com essa espécie. O mandacaru é de origem totalmente brasileira.

Facheiro (Pilosocereus Pachycladus)

Imagem: shutterstock

Essa espécie de cacto também é conhecida pelos nomes de “cacto-azul” ou “mandacaru-azul” devido ao seu tom um pouco azulado. Ele não possui tantas curvaturas como os outros. Na cozinha, é usado em pratos cozidos e doces.

Castelo de Fada (Acanthocereus Tetragonus)

Imagem: shutterstock

Você pode encontrar essa planta em lojas especializadas em floricultura em sua versão mini. Muitas pessoas gostam de usá-la para fazer sobremesas deliciosas.

Agora que você conheceu algumas espécies próprias para consumo, chegou o momento de ousar na cozinha e elaborar um bom prato digno de um chefe. Boa refeição!

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS