Conecte-se conosco

Empresas

CADE aprova venda de ativos do Makro para Savegnago e o Paulistão

Atacadista está deixando o Brasil.

Publicado

em

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) aprovou a venda de ativos do Makro Atacadista para o Savegnago e o Paulistão Empreendimentos e Participação, do mesmo grupo.

De acordo com a autarquia, se não for questionada nos próximos 15 dias por algum concorrente ou conselheiro a aprovação será considerada definitiva.

Também traz que a operação consiste na venda dos direitos de propriedade de imóveis e outros ativos e posições contratuais de imóvel locado, referentes a três pontos comerciais de varejo de autosserviço e um posto de combustível, atualmente detidos pelo Makro.

E acrescenta que os três pontos comerciais de varejo de autosserviço objeto da operação ficam no Estado de São Paulo, em Campinas, Franca e Ribeirão Preto, onde também está localizado o posto de combustível.

De acordo com o pedido apresentado ao Cade, para o Grupo Savegnago, a operação representa uma oportunidade de expandir sua atuação no comércio atacadista de produtos alimentícios em geral, em especial no canal de atacado, com a nova bandeira de atuação “Paulistão Atacadista”.

Makro

Vale lembrar que em janeiro de 2023 foi anunciado que o Grupo Muffato adquiriu imóveis e ativos do Grupo Makro Brasil, multinacional do segmento atacadista. A rede varejista paranaense obteve 16 lojas e 11 postos de combustíveis.

O valor da operação não foi revelado, nem o que novo grupo proprietário fará com as lojas e postos adquiridos. Ao todo, o Makro tem quase 8 mil funcionários em lojas do Brasil, Argentina, Colômbia e Venezuela. O grupo pertence à holding holandesa SHV.

O Muffato informou, em nota, que o processo de transferência das aquisições depende, agora, da aprovação da Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o que não tem data para acontecer. Segundo o grupo, a expectativa é que as compras sejam concluídas “no menor período possível”.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS