Política
Caixa deve emprestar dinheiro a juros baixo, segundo presidente Lula
Na cerimônia de posse da nova presidente da Caixa Econômica, Lula defendeu que banco deve ter papel importante emprestando dinheiro a juros baixos.
No evento de cerimônia de posse da nova presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou sua intenção de incentivar a retomada de empréstimos a menores juros e em maior volume. “Caixa precisa ser banco que empresta dinheiro muito mais barato”, afirmou Lula.
Com as medidas de geração de empregos e financiamentos, o presidente disse estar convencido de que a Caixa terá um crescimento grande e um papel muito importante nesse novo momento econômico.
Lula reforçou suas intenções em investir em saúde e educação, além de reforçar sua meta de acabar definitivamente com a fome no país. Após sua saída da Polícia Federal, ele se reuniu com grupos religiosos em Roma, a fim de efetivar programas contra a fome.
O Brasil é o maior produtor mundial de proteína animal, e o presidente Lula destaca a importância dessa luta no país. Mesmo com toda a tecnologia do agronegócio e os avanços que têm ocorrido nos últimos anos, cerca de 900 milhões de pessoas estão em situação de fome no mundo.
Com a geração de empregos, e uma base salarial mais sólida, Lula acredita que o brasileiro de menor renda precisará ter acesso aos especialistas financeiros para investir e fazer bom uso do seu dinheiro ganho.
É aí que entra a Caixa. Com todo o investimento do Governo Federal em ações públicas, o brasileiro poderá investir melhor seu dinheiro, seja em bens, seja em investimentos, e, para isso, precisará contar com taxas de juros menores dos financiamentos e menos burocracias nas regras de empréstimos.
Lula acredita que a margem de lucro do banco se manterá sólida mesmo investindo nos empréstimos a juros baixos para os trabalhadores brasileiros, e essa é uma aposta que deve dar certo se todas as medidas para que aconteça continuem avançando dentro das propostas de governo do presidente.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp