Conecte-se conosco

Política

Caixa deve emprestar dinheiro a juros baixo, segundo presidente Lula

Na cerimônia de posse da nova presidente da Caixa Econômica, Lula defendeu que banco deve ter papel importante emprestando dinheiro a juros baixos.

Publicado

em

Caixa pode antecipar parcela do 13º salário do INSS para ESTE grupo

No evento de cerimônia de posse da nova presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou sua intenção de incentivar a retomada de empréstimos a menores juros e em maior volume. “Caixa precisa ser banco que empresta dinheiro muito mais barato”, afirmou Lula.

Com as medidas de geração de empregos e financiamentos, o presidente disse estar convencido de que a Caixa terá um crescimento grande e um papel muito importante nesse novo momento econômico.

Lula reforçou suas intenções em investir em saúde e educação, além de reforçar sua meta de acabar definitivamente com a fome no país. Após sua saída da Polícia Federal, ele se reuniu com grupos religiosos em Roma, a fim de efetivar programas contra a fome.

O Brasil é o maior produtor mundial de proteína animal, e o presidente Lula destaca a importância dessa luta no país. Mesmo com toda a tecnologia do agronegócio e os avanços que têm ocorrido nos últimos anos, cerca de 900 milhões de pessoas estão em situação de fome no mundo.

Com a geração de empregos, e uma base salarial mais sólida, Lula acredita que o brasileiro de menor renda precisará ter acesso aos especialistas financeiros para investir e fazer bom uso do seu dinheiro ganho.

É aí que entra a Caixa. Com todo o investimento do Governo Federal em ações públicas, o brasileiro poderá investir melhor seu dinheiro, seja em bens, seja em investimentos, e, para isso, precisará contar com taxas de juros menores dos financiamentos e menos burocracias nas regras de empréstimos.

Lula acredita que a margem de lucro do banco se manterá sólida mesmo investindo nos empréstimos a juros baixos para os trabalhadores brasileiros, e essa é uma aposta que deve dar certo se todas as medidas para que aconteça continuem avançando dentro das propostas de governo do presidente.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS