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Economia

Informes do auxílio emergencial serão divulgados pelo WhatsApp mesmo para quem não tem internet

Conta verificada do banco passará a encaminhar as informações relacionados aos benefício, como datas de depósito, de pagamentos e de saques.

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Os pagamentos em dinheiro da 4ª parcela do auxílio emergencial começaram nesta segunda-feira, 2, para quem não é inscrito no Bolsa Família.

Leia mais: Estado inclui mais um grupo na lista de beneficiários do auxílio-combustível

Trata-se da outra parte do público de beneficiários composta por trabalhadores informais, por quem é microempreendedor individual (MEI), autônomos, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e desempregados.

Enquanto acontecem as liberações, os beneficiários do programa aguardam a divulgação do calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial. Uma novidade é que a rodada 5 dos repasses será divulgada por meio do aplicativo de mensagens instantâneas, o WhasApp.

De acordo com a Caixa, uma conta verificada do banco passará a encaminhar as informações relacionadas ao auxílio emergencial, incluindo informes sobre as datas de depósito, de pagamentos e de liberações dos saques.

Será necessário ter conexão com a internet para receber as informações?

A resposta é não! Buscando um processo mais democrático, a estatal declara que não será exigido que o beneficiário tenha conexão com a internet no celular. Ou seja, mesmo aqueles que não possuem qualquer tipo de acesso à rede, seja ela móvel ou banda larga, receberão os informes sobre o programa.

Até agora, apenas os inscritos no Bolsa Família que recebem o auxílio sabem o cronograma de todas as parcelas da prorrogação. O que acontece é que o mesmo calendário utilizado para os repasses do Bolsa, divulgado no começo do ano, foi adotado no repasse do auxílio emergencial.

Segundo a Caixa, o usuário pode adicionar de antemão a sua lista de contatos o número usado para envio das informações, que é o 0800 726 0104. Lembrando que o atendimento será misto, podendo ser automático ou com funcionário. Tudo vai depender da necessidade do beneficiário e do nível de complexidade de cada solicitação.

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