Conecte-se conosco

Finanças

Caixa oferece crédito com juros baixos para pessoas com deficiência

Saiba quais são as condições, as taxas de juros e os documentos necessários para solicitar o crédito nas agências da Caixa.

Publicado

em

Caixa Econômica pode perder todos os clientes por ESTE motivo

Na última segunda-feira (3), a presidente da Caixa Econômica Federal divulgou uma ótima notícia para as pessoas com deficiência (PCDs) do Brasil, que agora terão acesso a uma linha de crédito voltada para o financiamento de cadeiras de rodas, aparelhos auditivos, próteses e demais equipamentos.

Maria Rita Serrano, que ocupa a presidência da instituição, aproveitou a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) para divulgar a novidade. Conforme as informações, a linha de empréstimo deve ser disponibilizada ainda em abril.

Os interessados poderão solicitar valores de R$ 5 mil a R$ 30 mil para adquirir, reparar e realizar a manutenção em aparelhos, produtos e serviços de tecnologia assistiva. O crédito pode ser requerido diretamente nas agências da Caixa.

O pagamento das parcelas poderá ser feito em até 60 meses, equivalendo a cinco anos. Além disso, as taxas de juros serão menores do que as demais modalidades oferecidas no mercado, visto contar com subsídio do Governo Federal. Dessa maneira, as taxas são:

  • Pessoas que recebem até cinco salários mínimos: taxa de 6% ao ano;
  • Pessoas que recebem de cinco a dez salários mínimos: taxa de 7,5% ao ano.

Desse modo, as PCDs do Brasil poderão utilizar a nova linha de crédito da Caixa para financiar até mesmo a adaptação de veículos e de imóveis, além dos equipamentos tradicionais como cadeira de rodas, próteses, aparelhos auditivos, a manutenção e reparo de todos esses produtos e recursos.

A linha de crédito será coordenada pelo Ministério de Direitos Humanos e da Cidadania que, por sua vez, é encabeçado pelo ministro Silvio Almeida.

Ainda na mesma cerimônia, o ministro assinou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), buscando aumentar o acesso aos direitos a saúde pelas das pessoas com deficiência.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS