Finanças
Caixa Tem: o que fazer quando o aplicativo para de funcionar?
Diante das queixas de instabilidade no aplicativo Caixa Tem, a saída para os usuários é atualizar o app para as versões mais atuais.
As constantes instabilidades no aplicativo Caixa Tem contrariam os usuários, que ficam na dúvida do que fazer para o serviço funcionar. O app possui um grande tráfego, por ser usado para o pagamento de benefícios sociais do governo federal, como o Auxílio Emergencial e o Bolsa Família.
Leia mais: Caixa anuncia nova regra da Quina que aumenta valor do prêmio
Alguns erros inesperados têm prejudicado a experiência dos usuários, que dependem do bom funcionamento do aplicativo Caixa Tem.
Quase sempre a principal queixa é a lentidão do sistema. Ou seja, ele é a única opção para milhões de brasileiros fazerem as transações bancárias.
Falhas no aplicativo Caixa Tem
Quem é usuário do aplicativo se depara quase sempre com os mesmos problemas. Dessa forma, todos eles são causados pelas instabilidades na plataforma.
Segundo a Caixa Econômica, usar o app Caixa Tem em horários de menos tráfego é uma saída. Ou seja, entre 20h e 8h, quando é menor o número de usuários em atividade no aplicativo.
A tela branca é outro erro muito comum. Nesses casos, é possível desinstalar o aplicativo e depois instalar de novo. É comum também receber a mensagem de que o cadastro do usuário não existe no aplicativo Caixa Tem.
É importante sempre atualizar o aplicativo para a última versão disponível. Dessa forma, alguns erros se tornam menos frequentes. Além disso, por conta das queixas pelos erros no aplicativo Caixa Tem, foi criada uma sala de espera.
Como o nome já diz, ao acessar o app o usuário encontra uma mensagem dizendo qual a posição de atendimento. A sala de espera aparece mais em horários de pico.
Por isso, o usuário pode minimizar a janela do app e continuar mexendo no celular até chegar a vez dele. Mas, se a sessão expirar, ele volta para o fim da fila.
Quando o problema só é resolvido presencialmente?
Em alguns casos, o aplicativo aponta uma mensagem de erro no cadastro do celular. Nesses casos é preciso ir a uma agência da Caixa para resolver o problema.
Outra situação é em caso de perda de e-mail ou mudança de senha. Dessa forma, também é preciso ir até a agência da Caixa com documentos pessoais, como RG ou qualquer outro com foto.
-
Política1 dia atrás
Título de Eleitor: Prazo para emitir e regularizar termina dia 8
-
Economia1 dia atrás
Setor de mineração registra alta no 1º trimestre e critica imposto seletivo
-
Empresas1 dia atrás
Banco Inter vai pagar dividendos aos acionistas nesta segunda
-
Política1 dia atrás
Reforma Tributária deve ser aprovada ainda este ano; entenda
-
Empresas1 dia atrás
União e Espírito Santo rejeitam proposta da Vale
-
Empresas1 dia atrás
Órgãos de Justiça acionam Google por disseminação de discurso de ódio
-
Cotidiano1 dia atrás
Rio Grande do Sul: Fortes chuvas, enchentes e calamidade
-
Empresas1 dia atrás
Petrobras concorda em ceder parte de sua quota de gás à Argentina