Finanças
Caixa Tem: Veja quanto tempo demora a atualização dos dados
A atualização dos dados no Caixa Tem pode demorar 24 horas ou mais. E é essencial para os clientes terem acesso aos empréstimos.
O Caixa Tem foi criado para facilitar o acesso de todos aos serviços bancários, mas, para isso, é preciso fazer a atualização dos dados.
Leia mais: WhatsApp: Novos recursos lançados em 2021 e o que está por vir
A conta é gratuita e pode ser usada para pagar contas, fazer uma poupança, assim como receber e fazer transferências. Além disso, com o Caixa Tem também é possível fazer compras pela internet. Apesar disso, para usar todos os benefícios, a atualização dos dados é o primeiro passo.
Atualização dos dados no Caixa Tem
Assim como em qualquer outro serviço bancário, a atualização dos dados é essencial para manter o registro dos clientes em dia. Caso contrário, algumas transações podem até mesmo serem impedidas.
Dessa forma, os dados sem atualização prejudicam não só os bancos como também os clientes. Por isso, todas as informações solicitadas precisam ser informadas.
Por exemplo, endereço, telefone e renda são só algumas delas. De acordo com a Caixa, assim que os clientes fazem a atualização dos dados no Caixa Tem as mudanças já são efetivadas no tempo máximo de 24 horas.
Apesar disso, pode demorar um pouco mais a depender da demanda pelo serviço de atualização. Contudo, para fugir do grande fluxo em tempos de mudanças de benefícios, quanto antes a atualização, melhor é.
Isso, por exemplo, vale para quem vai buscar um crédito Caixa Tem. Para conseguir o empréstimo tem que estar com os dados em dia. O crédito pode ser usado para despesas pessoais e na organização da vida financeira.
Para a aprovação do empréstimo, toda análise é feita com base na atualização do cadastro de cada cliente. Só depois disso os valores podem ser liberados.
Quem nasceu nos meses de janeiro e fevereiro atualizaram o cadastro até 27 de setembro. Até a data de 29 de novembro é a vez dos que nasceram entre julho e agosto. O calendário vai até 27 de dezembro para todos os clientes.

-
Tecnologia23 horas atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho7 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Investimentos2 dias atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista
-
Finanças1 dia atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Finanças2 dias atrás
Precisando economizar? Esses truques simples vão te ajudar com isso
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo1 dia atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking