Conecte-se conosco

Finanças

Calendário de pagamento Vale-Gás termina amanhã! Confira quem recebe

Cerca de 6 milhões de famílias receberá o Vale-Gás esse mês. Confira o calendário de pagamento que foi antecipado e terá fim amanhã.

Publicado

em

Assim como o Auxílio Brasil, o Vale-Gás teve seu calendário de pagamento antecipado neste mês de outubro. Esses auxílios são voltados para as famílias em situação de vulnerabilidade econômica no país, que estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

De acordo com o Ministério da Cidadania, mais de 21 milhões de famílias estão sendo comtempladas com o Auxílio Brasil e cerca de 6 milhões recebem o Vale-Gás atualmente. 

Esses benefícios são de extrema importância no que diz respeito à qualidade de vida da população menos favorecida e, devido a isso, ambos estão sendo pagos em conjunto.

Normalmente, o pagamento desses auxílios era realizado no fim de cada mês, no entanto, recentemente, os repasses tiveram início no dia 11 de outubro, uma semana antes em relação ao calendário anterior. É importante destacar que o pagamento terminará amanhã, dia 25.

Quais cidadãos receberão o Vale-Gás essa semana?

Como de costume, os benefícios são pagos de acordo com o último número do Número de Inscrição Social (NIS). Frente a isso, nesta semana serão pagos apenas dois grupos.

As pessoas que possuem o NIS com final 9 receberão a parcela de outubro hoje, já os beneficiários com o NIS com final 0 receberão amanhã, terça-feira, quando se encerram os depósitos.

Confira o calendário de pagamentos de outubro do Vale-Gás

  • NIS final 1: 11 de outubro;
  • NIS final 2: 13 de outubro;
  • NIS final 3: 14 de outubro;
  • NIS final 4: 17 de outubro;
  • NIS final 5: 18 de outubro;
  • NIS final 6: 19 de outubro;
  • NIS final 7: 20 de outubro;
  • NIS final 8: 21 de outubro;
  • NIS final 9: 24 de outubro;
  • NIS final 0: 25 de outubro.

Qual o valor do Vale-Gás?

Desde agosto, diversos benefícios assistenciais foram ampliados ou criados pelo Governo Federal, após a aprovação da PEC das Bondades. Dentre eles, está o Vale-Gás, que repassava aos beneficiários 50% do valor médio do botijão de 13 kg vendido no país, de acordo com Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A partir de agosto, o valor do Vale-Gás passou a valer 100% do valor médio do gás de cozinha. Com o ajuste, a quantia a ser paga em outubro é de R$ 112.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS