Conecte-se conosco

Economia

Calendário de saques FGTS 2021 é divulgado; Saiba quando sacar

Recursos podem ser resgatados em casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, postos de atendimento eletrônico e agências.

Publicado

em

Trabalhadores que optaram pela última modalidade de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) já podem conferir o calendário de liberação do benefício em 2021. Trata-se do cronograma de quem aderiu ao saque-aniversário.

O saque-aniversário do FGTS entrou em vigor em 2020 e permite que os trabalhadores saquem uma parcela do benefício uma vez por ano. Os resgates seguem um calendário de pagamento com base na data de nascimento do contribuinte. Motivo esse que deu nome à modalidade.

Calendário do saque FGTS 2021

Quem optou pelo saque-aniversário pode sacar a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário e tem como prazo máximo de retirada do dinheiro até dois meses seguintes ao da liberação. Quem não sacar dentro do período estipulado perde a chance e o dinheiro retorna para o fundo.

Veja a seguir o calendário completo para este ano:

Nascidos em Podem sacar o FGTS em 2021
Janeiro De janeiro a março
Fevereiro De fevereiro a abril
Março De março a maio
Abril De abril a junho
Maio De maio a julho
Junho De junho a agosto
Julho De julho a setembro
Agosto De agosto a outubro
Setembro De setembro a novembro
Outubro De outubro a dezembro
Novembro De novembro a janeiro de 2022
Dezembro De dezembro a fevereiro de 2022

Como sacar o FGTS em 2021?

Os recursos do saque-aniversário podem ser resgatados em casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, postos de atendimento eletrônico e salas de autoatendimento (para isso o beneficiário precisa ter em mãos o Cartão Cidadão). De qualquer outra forma, o saque é feito em uma agência da Caixa.

Outro método é utilizando o saque digital, função disponível desde fevereiro de 2020. Basta o cidadão acessar o aplicativo do FGTS, consultar os valores liberados e solicitar o saque. Ele pode indicar uma conta em qualquer nome e banco para onde o dinheiro será transferido. Todo o processo acontece de forma digital, sem necessidade de ir a uma agência.

Leia ainda: FGTS: Saque integral do Fundo pode diminuir valor da sua casa própria 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.