Conecte-se conosco

Economia

Câmara discute privatização da Dataprev, responsável pelo auxílio emergencial

Debate acerca do tema terá transmissão interativa pelo e-democracia. Parlamentares destacam a relevância da empresa de tecnologia para o país.

Publicado

em

Está prevista para esta sexta-feira, 20, uma audiência pública para tratar da privatização do Serpro e da Dataprev. A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados é a encarregada de promover o encontro.

Leia mais: Auxílio-doença para trabalhador com pressão alta? Veja quando é possível

O debate acerca do tema terá transmissão interativa pelo e-democracia a partir das 14h30, no plenário 12. A solicitação para a realização da audiência partiu dos deputados Erika Kokay (PT-DF) e Carlos Veras (PT-PE).

A lista de convidados para o debate inclui:

  • a representante da Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática (FNI), Vera Guassu;
  • a diretora de assuntos jurídicos da Federação Nacional dos Empregados em Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares (Fenadados), Débora Rodrigues;
  • o procurador da República e coordenador do Grupo de Trabalho Tecnologia da Informação e Comunicação da Câmara de Consumidor e Ordem Econômica do Ministério Público Federal, Alexandre Assunção e Silva, entre outros.

Os parlamentares destacam a relevância das empresas públicas de tecnologia, responsáveis por garantir o sigilo e a segurança de dados estratégicos do estado brasileiro, de empresas e dos cidadãos em geral. “Como o sigilo fiscal dos contribuintes, informações do comércio exterior, segurança pública”, acrescentaram.

Para eles é fundamental discutir o tema, visto que as instituições são altamente lucrativas e geradoras de desenvolvimento, com maior destaque nos últimos anos, em que resultados financeiros satisfatórios têm sido alcançados.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS