Conecte-se conosco

Agronegócio

Camarão-amarelo: aprenda a cuidar dessa espécie

Planta é considerada ornamental e uma das mais resistentes ao sol. Confira os cuidados necessários para cultivá-la.

Publicado

em

As plantas sempre dão mais cor e vida ao lar, e a camarão-amarelo é mais uma linda opção que pode ser plantada em vasos dentro de casa ou no seu jardim.

Leia também: Aprenda a cultivar flor-de-maio em vaso

A Pachystachys lutea é de origem peruana e se tornou bem comum no Brasil, virando peça fundamental na decoração e nos projetos de paisagismo. E uma grande vantagem que ela possui é ser extremamente resistente ao sol. Contudo, seu destaque não se restringe apenas a essa resistência em lugares com altas temperaturas, mas também pela facilidade das espécies em atrair polinizadores e por serem fáceis de cultivar.

A espécie é indicada para jardins em áreas externas, e pode ser utilizada também como cerca viva ou como um arbusto principal, mas também oferece a opção de ser cultivada em jardins de inverno ou plantada em vasos.

Cuidados na hora de plantar

Para seu cultivo, use solo bem fértil, rico em matéria orgânica e drenável. Faça furos com espaçamento de 50 centímetros, utilize matéria orgânica e regue após o plantio. Já para plantá-la em vaso, lembre de preparar o solo com as camadas de drenagem antes de abrir o berço no substrato, plantar e regar.

O melhor local para manter a planta é em espaços de sol pleno ou, ao menos, meia-sombra. A camarão-amarelo também não tolera vento e nem temperaturas baixas.

O número de regas pode variar de acordo com a quantidade de exposição à luz, e se estão plantadas em vasos ou na terra. As regas podem ser feitas uma vez na semana para temperaturas mais amenas, em meses como abril e maio, ou até mesmo todos os dias, em meses como janeiro e dezembro.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS