Conecte-se conosco

Agronegócio

Camedórea-elegante: uma palmeira de pequeno porte e muita sofisticação

A planta ornamental é muito utilizada na decoração de interiores, por seu apelo tropical e facilidade de cultivo.

Publicado

em

Camedórea-elegante é uma palmeira de pequeno porte que faz sucesso como planta ornamental, principalmente em interiores, por seu apelo tropical e facilidade de cultivo. Possui estipe (caule) único e suas folhas ficam densamente arranjadas no topo da planta.

Assim, essa charmosa palmeirinha de crescimento moderado tem baixa manutenção e pode ser utilizada na decoração de interiores bem iluminados. Pode ser conduzida isolada, em maciços ou bordaduras no jardim ou varandas, plantada em vasos ou diretamente no solo, mas sempre protegida do sol.

Confira as principais dicas para o cultivo da espécie.

Reprodução: Freepik

Propagação

Multiplica-se por sementes, despolpadas e recém colhidas, postas a germinar em uma mistura de areia e terra vegetal, mantida úmida.

Substrato

Deve ser cultivada em substrato rico em matéria orgânica, drenável e levemente úmido.

Regas

As regas são muito importantes e devem ocorrer com certa frequência, já que é recomendável manter a terra úmida. Sendo assim, regue de 3 a 4 vezes na semana ou sempre que o solo estiver seco. Nunca encharque demais já que água em excesso também é prejudicial à planta e pode contribuir para o apodrecimento das raízes.  

Luminosidade

Deve ser cultivada sob meia-sombra ou luz difusa, já que incidência direta do sol pode provocar queimaduras nas folhas. Aprecia o calor e a umidade ambientais. Em locais de clima temperado, convém proteger a planta do frio em ambientes internos, durante os meses de outono e inverno. 

Adubação

Fertilize mensalmente nos meses quentes, com adubos próprios para palmeiras. Apesar de resistir bem ao enovelamento de raízes muito crescidas, é interessante transplantá-la para um vaso maior a cada dois ou três anos. 

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS