Conecte-se conosco

Empresas

Camil adquire uruguaia Silcom por meio da subsidiária SAMAN

A Camil está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker CAML3

Publicado

em

Camil anuncia pagamento de juros sobre capital próprio (JCP) aos acionistas

A Camil Alimentos adquiriu a uruguaia Silcom por meio da subsidiária SAMAN, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, a adquirida foi fundada em 1975, e é uma empresa de alimentos com marcas com liderança em frutas secas, legumes, sementes, molhos e azeites com faturamento anual de US$23 milhões.

Também disse que sua principal marca, La Abundancia, possui alto reconhecimento no mercado, permitindo à Camil a expansão de categorias em sua subsidiária no Uruguai.

E acrescentou que a transação inclui uma planta industrial própria e frota de caminhões utilizada na distribuição dos produtos.

Camil Alimentos

Ainda de acordo com o documento, com uma estratégia de distribuição direta que atende mais de 5.000 clientes, a Silcom trará complementaridade às operações da Camil no Uruguai, aumentando sua cobertura atual e permitindo crescimento das atuais categorias de produtos.

Além disso, posicionará a companhia como um dos principais provedores de produtos saudáveis, um dos mercados de maior crescimento atualmente.

A operação está alinhada com a estratégia da Companhia e representa um importante passo para a expansão das operações da Camil na América Latina para novas categorias.

“A Camil possui um histórico consistente de crescimento e ampliação por meio de aquisições. Essa mais recente aquisição consiste em um passo importante para a diversificação das operações da companhia no Uruguai, vindo ao encontro dos objetivos estratégicos da Companhia de aquisições de marcas e ativos no setor de alimentos na América Latina”, destacou.

A Camil está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker CAML3.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS