Empresas
Camil adquire uruguaia Silcom por meio da subsidiária SAMAN
A Camil está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker CAML3
A Camil Alimentos adquiriu a uruguaia Silcom por meio da subsidiária SAMAN, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, a adquirida foi fundada em 1975, e é uma empresa de alimentos com marcas com liderança em frutas secas, legumes, sementes, molhos e azeites com faturamento anual de US$23 milhões.
Também disse que sua principal marca, La Abundancia, possui alto reconhecimento no mercado, permitindo à Camil a expansão de categorias em sua subsidiária no Uruguai.
E acrescentou que a transação inclui uma planta industrial própria e frota de caminhões utilizada na distribuição dos produtos.
Camil Alimentos
Ainda de acordo com o documento, com uma estratégia de distribuição direta que atende mais de 5.000 clientes, a Silcom trará complementaridade às operações da Camil no Uruguai, aumentando sua cobertura atual e permitindo crescimento das atuais categorias de produtos.
Além disso, posicionará a companhia como um dos principais provedores de produtos saudáveis, um dos mercados de maior crescimento atualmente.
A operação está alinhada com a estratégia da Companhia e representa um importante passo para a expansão das operações da Camil na América Latina para novas categorias.
“A Camil possui um histórico consistente de crescimento e ampliação por meio de aquisições. Essa mais recente aquisição consiste em um passo importante para a diversificação das operações da companhia no Uruguai, vindo ao encontro dos objetivos estratégicos da Companhia de aquisições de marcas e ativos no setor de alimentos na América Latina”, destacou.
A Camil está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker CAML3.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos2 dias atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Agronegócio9 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Finanças16 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
MEI1 dia atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer