Tecnologia
Campus Party Brasil: Conheça o maior evento tecnológico do Brasil
Além de ocorrer em Brasília, o evento também será realizado em São Paulo, nos dias 16 a 20 de julho deste ano.
Na ideia de criar uma versão brasileira do maior evento de tecnologia mundial, nasceu a Campus Party Brasil, que além de ocorrer em Brasília (DF), será realizada também em São Paulo (SP), nos dias 16 a 20 de julho deste ano.
Esta será a quarta edição do evento, a qual terá cinco dias de palestras, workshop e hackathons (maratona de hackers). Haverá atividades presenciais no Estádio Nacional Mané Garrincha, juntamente com programas online.
O evento conta também com a participação do DJ Bashkar e da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.
Será exigido o uso de máscaras, e ao mesmo tempo o passaporte vacinal. O evento terá a limitação referente ao número de pessoas dentro do estádio.
Algumas atividades previstas
Na área pública e gratuita, os visitantes terão acesso ao Campus Play. O local é reservado para campeonatos de games e jogos digitais, além da arena de drones e o palco empreendedorismo, apoiado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa), que concederá conferencistas para fornecer dicas e informações essenciais para desenvolver o empreendimento.
Já na área privada e exclusiva para visitantes, será permitido acompanhar quatro palcos diferentes, os quais trarão temas sobre o mundo da tecnologia, programação e entretenimento digital, metaverso e games. Cerca de 3 mil pessoas são esperadas para o evento, completando 300 horas de atividades, workshops, hackathons, games, simuladores e outras atrações.
Conhecido pelos seus efeitos criados em Game of Thrones, Jordan Soles é um dos conferencistas aguardados nesta edição. Ele também é vice-presidente de Desenvolvimento Tecnológico da Rodeo FX, empresa canadense de efeitos cinematográficos.
No cenário nacional, é aguardado Fabiano de Abreu Agrela, PhD em Neurociência com licenciaturas em biologia e história. O especialista será responsável por abordar o uso completamente errôneo da tecnologia que gera doenças e transtornos. Para Agrela, a tecnologia em sua essência não é o problema, mas sim o uso exacerbado das plataformas digitais e outras abordagens expressas em seus artigos científicos.
Estão abertas também as inscrições para o programa Call for Talks, que tem o intuito de descobrir novos talentos através da rede Campus Party pelo país. Os interessados podem se inscrever diretamente no site da feira.
Também haverá um programa para voluntários trabalharem na feira, onde eles devem ajudar durante 6h por dia no evento, podendo ser de manhã/tarde e tarde/noite. As inscrições para voluntários também devem ser feitas através do site.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas
-
Finanças1 dia atrás
Descubra quanto você precisa ganhar para morar sozinho no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
4 pequenas árvores frutíferas para cultivar até em apartamentos
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Com fim da escala 6×1, descubra quais profissões seriam beneficiadas