Conecte-se conosco

Carreira

Carreira: evite seis hábitos tóxicos que podem afetar sua vida no local de trabalho

Carreira, bem estar, sua vida no local de trabalho, tudo isso pode ser afetado se você agir de forma tóxica no ambiente de trabalho.

Publicado

em

Muitas vezes, não percebemos os atos tóxicos que reproduzimos todos os dias em casa, no ambiente de estudo ou de trabalho. Mas, quando essas ações chegam ao ambiente corporativo, podem afetar não só sua vida profissional, mas também seu bem estar.

É necessário aprender evitar esses hábitos para cuidar de si mesmo e de quem convive com você nos lugares que você frequenta.

É difícil conviver em um ambiente com a energia ruim ou pesada, mas muitas vezes reproduzimos comportamentos de forma inconsciente, é necessário se policiar e evitar esses seis hábitos.

1. Não conseguir manter a calma e se comunicar com clareza

Gritar é um dos primeiros traços de um comportamento violento. Acontece quando não conseguimos pensar com clareza e empatia com o próximo. Evite gritar, mantenha sua calma e pense antes de falar. A boa comunicação é a chave.

2. Desorganização

Muitos tem dificuldade de manter seu local de trabalho e/ou sua casa organizada, mas o simples ato de manter suas coisas nos devidos lugares facilita o uso e a leveza do ambiente.

3. Ser dramático e não ser sincero

É inevitável para algumas pessoas não ser dramático em certas situações, pelo bem da convivência, é necessário se policiar e tentar ter uma mentalidade mais positiva.

4. Ser desanimado e pessimista

Nos desanimar e desanimar os outros, desacreditando das habilidades e condições, pode prejudicar e transformar sua casa e local de trabalho em um ambiente difícil de conviver e trabalhar. Reconheça as conquistas e as habilidades de todos, celebre sempre que possível, não rebaixe ninguém, muito menos a si mesmo.

5. Hostilidade

É um traço tóxico de agressividade velada. Observe ao seu redor e procure entender o porquê você anda tão hostil com as pessoas que convivem em um local em comum com você.

6. Não pedir ajuda

Agir como se fosse o dono da razão e não precisasse da ajuda de ninguém acaba com um bom ambiente de trabalho. Aprenda a pedir ajuda e entenda que todos precisam um do outro, ninguém sabe de tudo o tempo todo.

Com essas dicas do que não fazer em seu ambiente de trabalho, você pode conseguir uma relação melhor com seus colegas e consigo mesmo, facilitando e deixando o dia a dia mais leve e menos tóxico para todos ao seu redor.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS