Carreira
Carreira: evite seis hábitos tóxicos que podem afetar sua vida no local de trabalho
Carreira, bem estar, sua vida no local de trabalho, tudo isso pode ser afetado se você agir de forma tóxica no ambiente de trabalho.
Muitas vezes, não percebemos os atos tóxicos que reproduzimos todos os dias em casa, no ambiente de estudo ou de trabalho. Mas, quando essas ações chegam ao ambiente corporativo, podem afetar não só sua vida profissional, mas também seu bem estar.
É necessário aprender evitar esses hábitos para cuidar de si mesmo e de quem convive com você nos lugares que você frequenta.
É difícil conviver em um ambiente com a energia ruim ou pesada, mas muitas vezes reproduzimos comportamentos de forma inconsciente, é necessário se policiar e evitar esses seis hábitos.
1. Não conseguir manter a calma e se comunicar com clareza
Gritar é um dos primeiros traços de um comportamento violento. Acontece quando não conseguimos pensar com clareza e empatia com o próximo. Evite gritar, mantenha sua calma e pense antes de falar. A boa comunicação é a chave.
2. Desorganização
Muitos tem dificuldade de manter seu local de trabalho e/ou sua casa organizada, mas o simples ato de manter suas coisas nos devidos lugares facilita o uso e a leveza do ambiente.
3. Ser dramático e não ser sincero
É inevitável para algumas pessoas não ser dramático em certas situações, pelo bem da convivência, é necessário se policiar e tentar ter uma mentalidade mais positiva.
4. Ser desanimado e pessimista
Nos desanimar e desanimar os outros, desacreditando das habilidades e condições, pode prejudicar e transformar sua casa e local de trabalho em um ambiente difícil de conviver e trabalhar. Reconheça as conquistas e as habilidades de todos, celebre sempre que possível, não rebaixe ninguém, muito menos a si mesmo.
5. Hostilidade
É um traço tóxico de agressividade velada. Observe ao seu redor e procure entender o porquê você anda tão hostil com as pessoas que convivem em um local em comum com você.
6. Não pedir ajuda
Agir como se fosse o dono da razão e não precisasse da ajuda de ninguém acaba com um bom ambiente de trabalho. Aprenda a pedir ajuda e entenda que todos precisam um do outro, ninguém sabe de tudo o tempo todo.
Com essas dicas do que não fazer em seu ambiente de trabalho, você pode conseguir uma relação melhor com seus colegas e consigo mesmo, facilitando e deixando o dia a dia mais leve e menos tóxico para todos ao seu redor.

-
MEI1 dia atrás
Sou MEI, tenho direito ao seguro-desemprego?
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aposentadoria sem tédio: 12 jeitos de fazer dinheiro mesmo após os 60 anos
-
Finanças10 horas atrás
Qual a idade mínima e tempo de contribuição para se aposentar?
-
Economia2 dias atrás
Taxa Selic sem mistério: entenda de vez por que ela é tão importante
-
Curiosidades1 dia atrás
Como são as casas do bilionários? Veja as mansões de Gates, Zuckerberg, Bezos e Buffet
-
Empresas15 horas atrás
Temu supera Amazon e ocupa o 3º lugar entre os e-commerces mais visitados do Brasil
-
Finanças6 horas atrás
Descubra qual eletrodoméstico consome tanta energia quanto 65 geladeiras juntas
-
Tecnologia1 hora atrás
Se você usa ESTE modelo de iPhone, já está na hora de trocar