Conecte-se conosco

Automobilística

Carros elétricos conquistam cada vez mais brasileiros

Os carros elétricos definitivamente têm chamado a atenção dos brasileiros com suas tecnologias e vantagens. Veja mais sobre!

Publicado

em

Carros elétricos conquistam os brasileiros

Os carros elétricos surge como uma nova opção para compra de um carro novo por muitas pessoas. Isso é decorrente dos seus benefícios notáveis, mas um em especial chama mais a atenção dos brasileiros: A economia. Em tempos de alta instabilidade no preço dos combustíveis fósseis, os elétricos e híbridos oferecem uma possibilidade mais barata ao utilizar a energia como combustível.

Custos do carro elétrico

Os carros híbridos e elétricos enfrentam dois problemas mais notáveis no momento: com recarga e o alto custo de compra. Recarrega-los é bastante fácil, pois apenas é preciso pluga-lo na tomada de casa com adaptação ou em postos de recarga disponíveis pela cidade.

Contudo, aí está a primeira dificuldade, já que temos poucos postos de recarga. Essa limitação faz com que o condutor tenha que incluir o deslocamento até esses postos nas suas rotas.

Quanto ao alto custo, em certo aspecto entendível, pois o Brasil não tem o poder de normatizar preços e exigir teto no custo do produto. Dessa forma, as fábricas adotam o preço que desejam.

Considerando que o carro elétrico ainda é novidade no nosso país – elas tendem a associar o produto a quem tem um alto poder aquisitivo, tornando o carro elétrico um veículo de nicho, mesmo sendo um veículo de produção “simples”: com baixo custo de produção e poucas peças de montagem.

O mercado Brasileiro

Deste 2020 as vendas cresceram bastante comparado aos anos anteriores e isso está diretamente associado a alta nos preços dos combustíveis e pelo aumento da variedade de modelos que chegaram ao Brasil. Em 2021 foram mais de 25 mil emplacados entre janeiro e outubro com crescimento de 32% comparado com o do ano anterior.

Entre os carros elétricos mais vendidos ficaram os dois Toyota Corolla e Corolla Cross, ambos são híbridos (são capazes de andar tanto com combustível normal como de forma elétrica), assim, o condutor pode escolher o que melhor atende a sua realidade e acaba por diminuir – caso seja necessário – um dos dois problemas citados a cima: alto custo do combustível fóssil e poucos pontos de recarga elétrica. Ambos os veículos simbolizam 92% das vendas dos carros eletrizados em todo o Brasil.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS