Finanças
Cartão com limite atrelado ao investimento é pré-pago?
Modalidade de crédito popular nos EUA tem ganhado adeptos no Brasil, sendo oferecido por diferentes instituições financeiras.
Algumas instituições financeiras disponibilizam cartões com limite de crédito atrelado aos investimentos. Entre as opções no mercado financeiro estão os oferecidos pelo Banco Inter, o PagBank e, recentemente, o Nubank. Nesses produtos, o limite concedido é proporcional à aplicação em Certificado de Depósito Bancário (CDB). Com isso, usuários questionam se é o mesmo que ter um cartão pré-pago. Confira, a seguir, como funciona cada modalidade.
O cartão pré-pago é um produto que pode ser recarregado até esgotar o limite para compras. Similar ao cartão de débito, as compras só são efetivadas enquanto houver saldo, não podendo haver parcelamento. Esse tipo de cartão dispensa a análise de crédito, sendo uma boa opção para aqueles com nome sujo nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Assim, basta contratar o cartão, recarregar e usar.
Já o cartão de crédito tradicional é uma modalidade de pagamento eletrônico cujo limite já é pré-determinado. Com ele, você pode comprar agora e pagar depois, dividindo o valor total em parcelas. Porém, o produto exige análise de crédito, feita pela instituição financeira que o libera.
Por fim, o cartão atrelado ao investimento é um produto que possui o limite disponibilizado conforme o valor investido em aplicações. Desse modo, é um cartão de crédito normal, com faturas para pagamento, distinguindo-se do pré-pago. Nos Estados Unidos, a modalidade já é popular, e tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil.

-
Tecnologia2 dias atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia2 dias atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Finanças1 dia atrás
Comerciantes não estão mais aceitando dinheiro em espécie. Pode isso?
-
Mundo2 dias atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Finanças18 horas atrás
Se você tem moedas de R$ 1, precisa ler este comunicado hoje mesmo
-
Investimentos2 dias atrás
Cidade italiana vende casas por apenas 1 euro. Mas vale pena?
-
Política17 horas atrás
Estados Unidos: o que acontece com deportados que tentam voltar antes da hora?
-
Finanças2 dias atrás
Moeda mais cara do planeta é vendida por US$ 11 milhões