Bancos
Cashback cai no gosto do consumidor e cresce para além do varejo
Atualmente, compõe a oferta de instituições financeiras e outras empresa
O cashback é um programa de recompensa por reembolso operado por empresas de cartão de crédito, em que uma porcentagem do valor gasto é devolvida ao titular do cartão.
A modalidade caiu no gosto do consumidor e tem crescido para além do varejo. Atualmente, compõe a oferta de instituições financeiras, além de empresas da área educacional e até na administração pública.
Entretanto, é preciso ficar atento, pois à medida que cresce as reclamações também aumentam.
Um dos lançamentos mais esperados deste mês foi o cartão de crédito com cashback da XP, que após uma fase de testes foi oferecido para clientes com investimentos a partir de R$ 50 mil.
Gradualmente, segundo a corretora, estará disponível para todos os perfis. Ao usar o cartão Visa Infinite, o cliente recebe 1% em todas as compras e entre 2% e 10% para compras dentro do marketplace. O valor acumulado vai diretamente para um fundo de investimentos.
Cashback
Outra novidade, lançada na semana passada, foi o programa de cashback da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp). Ao realizar uma compra em uma plataforma que reúne 400 lojas parceiras, o servidor terá parte do valor revertido para sua reserva previdenciária.
Já a Ame Digital lançou, em parceria com a fintech Bcredi, uma oferta de 2% de cashback na linha de empréstimo com garantia de imóvel para os contratos fechados pela plataforma. A solicitação de crédito vai de R$ 30 mil a R$ 3 milhões, o que significa que o cliente pode conseguir até R$ 60 mil de volta. A condição é válida até 31 de março deste ano.
No segmento de seguros para celulares, a Ame oferece, em parceria com a Mapfre e a corretora Pulso Seguros, cashback de 5% na contratação até 4 de abril. Há três opções de planos, com vigência de 12 meses.
Ofertas
Lançada em 2018, a Ame registrou crescimento de 200% em volume transacionado na plataforma no quarto trimestre de 2020, frente ao mesmo período do ano anterior.
Também no ano passado, o Abastece Aí deixou de ser um aplicativo que oferecia descontos na compra de combustíveis nos postos Ipiranga e passou a ser uma empresa independente do Grupo Ultra. A plataforma inclui contas de pagamentos digitais, além de descontos e cashback em uma rede crescente de varejistas.
Já o portal Méliuz oferece, gratuitamente, cupons de desconto e devolve parte do valor gasto nas compras, diretamente na conta bancária do consumidor. No computador, é preciso baixar um programa. No celular, basta baixar o aplicativo. O resgate do valor é feito após completar um saldo de R$ 20.
-
Moedas17 horas atrás
Esta moeda de 1 REAL pode comprar um carro: vale até R$ 50 MIL
-
Economia1 dia atrás
O que ocorre com as dívidas quando uma pessoa morre?
-
Política1 dia atrás
Governador do RJ e presidente da Alerj podem ser cassados
-
Economia8 horas atrás
Inadimplência afeta um em cada quatro pequenos negócios no Brasil
-
Empresas1 dia atrás
CBA registra prejuízo líquido de R$ 30 milhões no 1TRI24
-
Empresas1 dia atrás
Lucro do BB Seguridade sobe 5% no 1TRI24
-
Saúde1 dia atrás
Planos de saúde ganham mais de 800 mil usuários em um ano, informa ANS
-
Bancos1 dia atrás
Lucro do Itaú sobe 15,8% no 1TRI24