Conecte-se conosco

Bancos

Cashback cai no gosto do consumidor e cresce para além do varejo

Atualmente, compõe a oferta de instituições financeiras e outras empresa

Publicado

em

Cashback

O cashback é um programa de recompensa por reembolso operado por empresas de cartão de crédito, em que uma porcentagem do valor gasto é devolvida ao titular do cartão.

A modalidade caiu no gosto do consumidor e tem crescido para além do varejo. Atualmente, compõe a oferta de instituições financeiras, além de empresas da área educacional e até na administração pública.

Entretanto, é preciso ficar atento, pois à medida que cresce as reclamações também aumentam.

Um dos lançamentos mais esperados deste mês foi o cartão de crédito com cashback da XP, que após uma fase de testes foi oferecido para clientes com investimentos a partir de R$ 50 mil.

Gradualmente, segundo a corretora, estará disponível para todos os perfis. Ao usar o cartão Visa Infinite, o cliente recebe 1% em todas as compras e entre 2% e 10% para compras dentro do marketplace. O valor acumulado vai diretamente para um fundo de investimentos.

Acordo Certo e PicPay

Cashback

Outra novidade, lançada na semana passada, foi o programa de cashback da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp). Ao realizar uma compra em uma plataforma que reúne 400 lojas parceiras, o servidor terá parte do valor revertido para sua reserva previdenciária.

Já a Ame Digital lançou, em parceria com a fintech Bcredi, uma oferta de 2% de cashback na linha de empréstimo com garantia de imóvel para os contratos fechados pela plataforma. A solicitação de crédito vai de R$ 30 mil a R$ 3 milhões, o que significa que o cliente pode conseguir até R$ 60 mil de volta. A condição é válida até 31 de março deste ano.

No segmento de seguros para celulares, a Ame oferece, em parceria com a Mapfre e a corretora Pulso Seguros, cashback de 5% na contratação até 4 de abril. Há três opções de planos, com vigência de 12 meses.

Ofertas

Lançada em 2018, a Ame registrou crescimento de 200% em volume transacionado na plataforma no quarto trimestre de 2020, frente ao mesmo período do ano anterior.

Também no ano passado, o Abastece Aí deixou de ser um aplicativo que oferecia descontos na compra de combustíveis nos postos Ipiranga e passou a ser uma empresa independente do Grupo Ultra. A plataforma inclui contas de pagamentos digitais, além de descontos e cashback em uma rede crescente de varejistas.

Já o portal Méliuz oferece, gratuitamente, cupons de desconto e devolve parte do valor gasto nas compras, diretamente na conta bancária do consumidor. No computador, é preciso baixar um programa. No celular, basta baixar o aplicativo. O resgate do valor é feito após completar um saldo de R$ 20.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS